BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

29 de mar. de 2012

“A PAZ ESTEJA CONVOSCO”! Olívia Coutinho



 
12 de abril de 2012
 
Evangelho – Lc 24,35-48
 
Estamos na oitava da Páscoa! Vivendo as alegrias do tempo Pascal!
Tempo de esperança de reencontro com as raízes de nossa fé!
A alegria de celebrarmos a ressurreição  de Jesus continua trasbordando no nosso coração!
Durante sete semanas vamos estar envolvidos no mistério da vida que a morte não venceu!
As leituras nos convidam a  um confronto pessoal de crescimento, e quando olharmos  para trás, vamos perceber  claramente o quanto crescemos ao assumirmos  o nosso compromisso Pascal: ser diferente por causa de Jesus!
Celebrar a Páscoa é celebrar a vida! E quem faz opção pela “vida”, sente-se responsável pelo bem do outro, sabe que cada passo dado em favor da vida, é contribuir para a construção de um mundo novo. 
A Páscoa não deve ser vivida somente nestes dias em que a igreja nos dá a oportunidade de saborearmos toda riqueza do mistério da redenção, devemos vivê-la a cada dia, a partir do nosso encontro pessoal com Jesus, encontro que pode acontecer de várias formas, a começar pela eucaristia, fonte de vida que nos transforma!
Continuando o evangelho de ontem, a narrativa do evangelho de hoje nos fala de mais uma aparição de Jesus,  desta vez, no meio dos discípulos, que ainda comentavam a surpresa e alegria que dois deles tiveram, quando depois de muito caminharem, reconheceram Jesus no partir do pão, quando estavam próximos ao um povoado chamado Emaús.
De imediato, os discípulos assustaram ao vê-Lo, chegaram a pensar  que era um fantasma.
Mesmo depois que Jesus mostrou-lhes as mãos, os pés e os pediu que O tocassem, eles não conseguiam acreditar, porque estavam muito alegres e surpresos!
Então, Jesus abriu-lhes a inteligência para que eles entendessem as Escrituras etornassem Suas testemunhas.
A partir de então,  todos são convocados a anunciar o Cristo ressuscitado.
Esta é a missão de todo aquele que vê Jesus  como o único caminho que pode nos levar ao Pai!
Jesus Ressuscitado, no encontro com seus discípulos, lançou sobre eles a paz, que os libertou do medo que os mantinha presos.  Essa Paz, hoje chega a até a nós! É uma paz diferença daquela que o mundo nos oferece!
A paz que vem de Jesus nos liberta, nos inquieta, nos impulsiona a sairmos de nós mesmos pra irmos ao encontro do outro!
Se pautarmos a nossa vida no exemplo de Jesus, não precisamos temer a cruzes, pois até o nosso sofrimento Deus transforma em trampolim para a nossa ascensão!
 É mergulhando no mais profundo de nossas dores, que adquirimos o impulso para nos reerguer e ressuscitar com Jesus, para uma vida nova!
                 A paz é o ponto fundamental para nossa caminhada de fé!
 
FIQUEM NA PAZ DE CRISTO! – Olívia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário