BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

15 de mar. de 2012

No caminho de Emaús - Sal



11 de abril
     
         Aqueles dois discípulos não perceberam, não reconheceram a pessoas de Jesus. Eles estavam preocupados com os últimos acontecimentos de tal forma que nem perceberam que era o próprio Jesus que se aproximara deles no caminho, e que estava ali, ao seu lado, falando com eles.
         Será que já aconteceu algo semelhante conosco? Será que já não aconteceu de Jesus estar falando conosco e nós nem o percebemos? Jesus pode vir a nós através de uma pessoa, de um acontecimento, mesmo de um aparente fracasso, etc. “Se liga,” meu irmão! Se é uma sugestão, um pensamento bom, então é de Jesus. Agora se você teve uma idéia, um pensamento de fazer algo injusto, não pode ser a voz de Deus!
         Prezados irmãos.  Quaresma significa conversão, significa mudança de vida. É a hora de tomarmos consciência de que pecamos, nos afastamos de Deus, e por isso nossa alma está inquieta, desejosa de Deus assim como um esfomeado busca o alimento. É na quaresma que caímos na realidade da nossa fraqueza, do nosso egoísmo,  da nossa miséria. E por causa disso não estamos felizes, muito pelo contrário, estamos desiguais, estamos precisando voltar para Deus, como o filho pródigo perceber o quanto errou, e que estava na hora de voltar para a casa do Pai. É a hora de pensar em  mudar de uma vida de pecado para uma vida na presença de Deus. Faça hoje uma revisão de sua vida. Um bom exame de sua consciência à luz do Evangelho de Jesus Cristo. Pergunte-se. Como Jesus teria agido naquela situação em que agi errado, e por isso aquilo está me tirando a paz agora? Sinta o peso em sua consciência, a qual é um termômetro que lhe acusa os pecados que você cometeu depois da última confissão.
         Em seguida, a próxima coisa a fazer, é procurar um sacerdote, e fazer uma boa confissão. Isso é maravilhoso! Fazer uma limpeza de nossa alma, zerar a quilometragem dos nossos pecados, e receber a absolvição do padre, aquele que recebeu o poder de perdoar os nossos pecados do próprio Jesus Cristo. “Aqueles a quem vocês perdoar, serão perdoados...”
         Próximo passo: Procure, à medida que possível, comungar, receber a Eucaristia, que é o corpo e o sangue de Cristo, de preferência na Santa Missa. Porém, se você ficar somente nisso, se fizer apenas isso, a sua conversão estará ameaçada, estará fadada ao fracasso. Essa confissão, essa conversão, deve ser acompanhada de muita leitura  , meditação da palavra, de muita oração  ,  e de um firme propósito de mudar de vida.
         No nosso dia a dia também andamos tão preocupados com o que comer, com o que vestir etc, que nem percebemos a presença de Jesus nos acontecimentos,  no irmão carente, no amigo que nos dá uma notícia boa e até mesmo ruim, em fim, Ele está sempre ao nosso lado, está aqui agora enquanto escrevo, e estará aí também ao seu lado quando você lê este texto. O que precisamos fazer, é observar a sua presença maravilhosa, não para nos observar e punir, mas para nos acompanhar, nos proteger, nos pegar  pela mão e nos levar pelo caminho certo. Cada coisa que nos acontece tem um significado. Rezemos e perguntamos a Jesus, o por que aquilo nos aconteceu? Onde está a sua vontade, sua presença, nos fatos do nosso dia a dia.
Caríssimos. Entreguemos a nossa vida nas mãos de Deus, e tudo haverá de dar certo.
         Ele está em toda parte. Está bem aqui do seu lado. Fale com Ele!
Bom dia, Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário