BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

25 de mar. de 2012

“Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” - Rita Leite.




Quarta-Feira 28 de março
Evangelho João 8,31-42

Jesus nos chama a permanecer em sua palavra só assim poderemos ser livres. A o passo que vamos conhecendo melhor a Palavra de Deus e vamos colocando-a em pratica nossa vida vai se transformando. A fidelidade a Jesus e a sua palavra vai abrindo nossa mente e nosso coração para que nos tornemos discípulos/missionários livres de tudo que nos escraviza e nos faz viver no pecado. Os chefes judeus eram apegados ao poder e as riquezas que os levava a explorar a fé do povo mais pobre e simples e em conseqüência de suas normas rígidas e injustas excluía-os do reino dos céus. Jesus diz que quem age assim não poderá ser considerado filho de Abraão e filho de Deus, pois se fossem aceitariam seu projeto de vida e amaria aquele que Deus enviou.
A escravidão que é gerada naquele que coloca sua vida na força do poder e do dinheiro leva para a morte. A liberdade trazida por Jesus nos liberta de tudo aquilo que antes parecia absoluto: riqueza, poder, ideais e estruturas que criam dependências e injustiças, que oprime e que mata. Esta escravidão às coisas passageiras deste mundo nos impede de fazermos a experiência do amor de Deus através do amor aos irmãos. O que tem nos mantido presos? Onde temos colocado nossa vida? Qual a verdade que estamos buscando? Só existe uma verdade; é Jesus a verdade e a vida.
Jesus quando estava na presença de Pilatos lhe disse: Eu nasci e vim ao mundo para dar testemunho da verdade. Todo aquele que está com a verdade, ouve minha voz. Pilatos disse: O que é a verdade?
Jesus é a verdade que traz ao homem o conhecimento do verdadeiro Deus. Seu reino é o reino da verdade, onde a exploração dá lugar á partilha, e a opressão dá lugar á fraternidade. Que possamos conhecer e permanecer na verdade que é o próprio Jesus para que possamos nos libertar de tudo aquilo que tenta nos afastar de Deus. Se o Filho de Deus nos libertar, seremos verdadeiramente livres, livres para amar e para servir a Deus ao próximo como Jesus nos ensinou.
Em Cristo
Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário