BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

30 de mar. de 2012

A conversão de Paulo foi assim – Sal



27 de abril

Paulo, que se chamava Saulo, e que perseguia os novos seguidores de Jesus, estava na Estrada de Damasco em viagem com o objetivo de prender os cristãos, seguidores do Filho de Deus.
Saulo, de repente, viu-se cercado por uma luz que vinha do céu.
Caindo por terra, ele ouviu uma voz que lhe dizia: 'Saulo, Saulo, por que me persegues?' Saulo perguntou: 'Quem és tu, Senhor?'
A voz respondeu: 'Eu sou Jesus, a quem tu estás perseguindo.
Será que nós já perseguimos  Jesus na pessoa de seus seguidores e evangelizadores? Quantos cristãos, inclusive padres já foram perseguidos e torturados e mortos pelo mundo afora? Você também já fez isso? Já falou mal dos padres, das freiras, da Igreja, já participou de piadinhas envolvendo padres e outros ministros?
Raul Gil fez isto em seu programa de T.V.  Está na Internet, veja lá. Cuidado, meu caro Raul Gil! “Pois aquele que me negar diante dos homens eu também o negarei diante do Pai!” Você que foi coroinha, deve saber disso. Deve ter tomado conhecimento das palavras de Jesus. Mais ainda é tempo de você se arrepender, e pedir perdão, corrigir o seu grande erro em seu programa, o qual depois do que você fez, deve ter reduzido a audiência para menos da metade.
Jesus ordenou que Saulo se levantasse e entrasse na cidade, “e ali te será dito o que deves fazer.”
Depois daquele acontecimento, Saulo que ficou cego por um período de tempo, ao ter a sua visão de volta, recebeu o nome de Paulo e uma missão. Assim, de perseguidor dos cristãos, passou a evangelizar, de forma tão inspirada, que poderemos considerar as suas cartas, como o segundo evangelho. O evangelho que explica o Evangelho, ou seja, Paulo sob a inspiração do Espírito Santo, explicou as palavras e feitos milagrosos de Jesus.
          Será que nós também não estamos precisando de um grande puxão de orelhas de Jesus, que como disse a Saulo, poderia nos perguntar: Hei você! Por que está me perseguindo? Venha para o meu lado! Venha evangelizar também! Venha fazer parte do time dos cristãos, e verá o quanto a sua vida vai se transformar...  “Porque aquele que me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do Pai que está no Céu”.
Saulo, digo, Sal.
Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário