BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de mar. de 2011

Jesus filho de Deus tenha misericórdia de nós - Newton

 

 

Marcos 10,46-52

Quinta-Feira, 03 de Março de 2011.

 

Jesus é a luz que nos cura da cegueira espiritual.

 

Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim! Esta súplica do cego Bartimeu é a súplica de muitos nos dias atuais. Como o Cego de Jericó, às vezes ficamos sentados à beira do caminho, aguardando que alguém tenha piedade de nós e nos guie com a sua luz. Na verdade queremos sair das trevas, que ofuscam os nossos olhos e mente. O pecado é o principal problema da nossa cegueira.

 

Quando nos deixamos envolver pelo pecado, quando nos deixamos levar pelas ilusões deste mundo, entramos por um caminho envolto em trevas, ficamos tateando, querendo encontrar a luz e às vezes não conseguimos. Enquanto não entendermos que o pecado é a causa principal de nossa cegueira, não conseguiremos alcançar a luz. A luz é Jesus Cristo, conforme João 8,12: "Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida".

 

Como o cego de Jericó devemos implorar a misericórdia de Deus para as nossas vidas. Devemos sair da beira do caminho, levantar e ir ao encontro de Jesus. Pois é em Jesus onde encontramos a fonte inesgotável de luz, nele devemos mergulhar, para buscar toda a força necessária à nossa cura interior.

 

A palavra de Deus é a luz que ilumina as nossas vidas, Jesus é a própria palavra de Deus que veio para nos libertar: "E conhecereis a verdade e a verdade nos libertará".Como curou o cego Bartimeu, Ele quer nos curar da cegueira espiritual, abrindo os nossos olhos à verdade.

 

Meu irmão e minha irmã, não importa os obstáculos existentes à nossa frente, mesmo que alguém, algumas pessoas ou muitas pessoas tentem nos afastar do caminho de Cristo, principalmente nos momentos mais difíceis de nossa vida, a Ele devemos dirigir as nossas súplicas. Sem perder a fé, sem vacilar, ainda que nossos olhos estejam ofuscados pelas dificuldades do mundo, ouçamos dizer: "Jesus filho de Deus tenha misericórdia de nós".

 

Fiquem todos na Paz de Cristo!

 

Newton

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário