BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

1 de dez. de 2011

“Vinde a mim todos vos que estais cansados” – Claudinei M. Oliveira

 

Quarta - feira, 07 de Dezembro

Evangelho – Mt. 11, 28-30

 

            O evangelista Mateus apresenta para sua comunidade um Jesus que carrega as dores e os fardos pesados de muitos cristãos. São tantas amarguras que o povo sente que Jesus sente pena. Apresenta proposta de ajudá-lo  por justiça e alívio de tantos sofrimentos. Se estiverdes cansados, vinde ao meu auxilio que terei o prazer em retirar as cargas de seus ombros para livrar do incomodo.

            Às vezes não dá para acreditar que tem um Homem capaz de entender e compreender as labutas diárias. O cristão é tão enganado no cotidiano, usado de todas a maneiras, violentados na sua essência de pai e mãe ou filho que duvida de alguém   com a bondade de ser amigo e companheiro. Não que o Mestre está escondido e fazendo corpo mole, acontece que não se tem o tempo disponível pela correria de comprometer-se com o projeto salvífico.  Desse modo curva-se diante do explorador  num ciclo de morte.

            Jesus disse com todas as letras: Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Para tanto é imprescindível  ter  fé e acreditar naquele que não descansa para aliviar os maus-tratos.  Caso não consiga mais ter paz no lar, no trabalho ou na igreja, encontre um tempo para conversar com Ele. Não intimide pela falta de fé ou pela falta de esperança. Mas dê o primeiro passo, aproxime do altar da justiça e peça com fervor que certamente será atendido.

            Veja o coração gigante de nosso Deus. Um coração humilde e cheio de ternura capaz de acolher de uma só vez todas as angústias e desprazeres de vossos filhos. Isto que é ternura e amor. Como Jesus disse: o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Seguir Jesus é caminhar suavemente pelas trilhas do bem. Diferente do caminho dos homens que escraviza, mata, tortura, suga o suor por capricho e maldade, esfola o povo pequeno e sofredor. Os fardos nos ombros destes homens explorados  machucam o espírito e a alma. Como um homem sofredor pode ter forças para rumar novos caminhos? Como um homem judiado pela cobiça  e ganância pode encontrar consolo? Somente Ele tem o coração humilde e fardos leves para ajudar o empobrecido a safar-se das torturas.

            Nós também estamos incluídos na proposta de aliviar nossos fardos. Basta-nos acreditar na potência do Criador para encontrarmos os ombros fortes para dar-nos auxílio. Para tanto, precisamos deixar de lado as injustiças e as temperanças da sociedade presente e dedicarmos na contenta do projeto libertador do povo aniquilado.  Amém!

Que o Menino-Jesus nos liberte dos fardos da injustiça. Abraços. Claudinei M. Oliveira.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário