BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de jun. de 2010

JESUS, FILHO DE DAVI?

Jesus Cristo tem poder. Ele é o Messias, o Senhor, e é a este Jesus que nós devemos adorar
Humildemente Jesus ensinava no templo procurando esclarecer para os judeus a Sua verdadeira identidade, no entanto, eles se confundiam e não O aceitavam como o Filho de Deus.Então Jesus faz a seguinte pergunta: Como os mestres da lei dizem que Cristo é filho de Davi? O Mestre apontou para uma questão aparentemente sem resposta. Mas ele mesmo responde citando as palavras do Rei David: O Senhor disse ao meu Senhor: Senta-te à minha direita até que eu ponha os teus inimigos debaixo de teus pés.Olhemos com cuidado o que Davi está dizendo: O Senhor disse ao meu Senhor.
Com esta pergunta, Jesus leva os mestres da lei a um impasse. O Messias não podia ser meramente “filho de Davi”, se Davi O chamou de “Senhor”. Segue: o verdadeiro “Cristo” (Messias) deveria ser mais do que somente um descendente de Davi.
Só seremos fieis à Lei e à Aliança com Deus se nos unimos a Ele através do conhecimento do Evangelho que o próprio Jesus veio anunciar esclarecendo todas as dúvidas que existiam e existem nos corações dos homens. Jesus veio ao mundo revelar os pensamentos do Pai e Ele mesmo se anunciou como o Messias, o enviado de Deus para salvar a humanidade.
Por isso, Ele já anunciava que depois de ressuscitado, se assentaria à direita do Pai e esmagaria os Seus inimigos colocando-os “debaixo dos Seus pés”. Ainda hoje muitos esperam a vinda do Messias e perdem a oportunidade de conhecer Jesus e a Sua Palavra que nos motivam à adoração e o reconhecimento do Seu poderio.
Jesus Cristo tem poder. Ele é o Messias, o Senhor, e é a este Jesus que nós devemos adorar como o Ungido pelo Pai para nos dar o Seu Espírito Santo cheio de força e de poder. É preciso haver em nossos corações o desejo levar uma vida fervorosa em Cristo Jesus? E preparar nosso coração para as conseqüências disso. Reflita, o que você tem aprendido com a meditação da Palavra de Deus? Pense, houve crescimento seu na meditação da Palavra neste últimos meses? Precisamos crescer na fé e no conhecimento.
Amém.
Abraço carinhoso de

Maria Regina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário