BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de jun. de 2010

COMO CONSEGUIR MAIS PADRES?

06 DE JULHO

Evangelho - Mt 9,32-38

“A Messe é grande, mas os trabalhadores são poucos.
Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!”

INTRODUÇÃO

Existem pessoas que vivem chorando pelos cantos por causa das ofensas e calúnias das quais são vítimas no trabalho evangelizador. O Evangelho de hoje nos mostra que não deve ser essa a atitude dos discípulos de Jesus. Quando Jesus realiza a expulsão de um demônio, é caluniado, pois afirmam que é pelo poder do mal que ele faz exorcismos. Jesus simplesmente continua a sua caminhada, preocupando-se com o sofrimento e as dores de todos os que encontra pelo caminho e fazendo o bem a todos, olhando a todos com compaixão e preocupando-se porque são como ovelhas que não têm pastor. Assim também devemos ser nós, não devemos viver preocupados com as calúnias que nos são dirigidas, mas sim preocupados em fazer o bem. (CNBB)

....................................................................................................................................

Prezados irmãos. Não é digno de um cristão cristã catequista ou missionário, ficar reclamando das injúrias, da indiferença, da falta de apoio, das perguntas capciosas, etc, por parte daqueles que são de outras religiões, ou que seguindo os ditames de satanás, têm por meta atrapalhar o osso trabalho missionário. Temos mais é que levantar a nossa cabeça, confiar na orientação e na resposta do Espírito de Deus que irá nos iluminar na hora certa para não nos abater diante das investidas dos contrários ao nosso trabalho. Não devemos nos deter a estes detalhes desagradáveis, mais sim, vivenciar os frutos do nosso santo trabalho, como por exemplo, dar mais atenção aos interessados, dialogando com eles, perguntando se têm alguma dúvida, ou perguntas, procurar saber se eles estão fazendo o catecismo ou o curso de crisma, e confiar na proteção e na defesa do Espírito Santo, pois ela não falha! “Por que temeis, homens de pouca fé?

Como você irá saber quais são os interessados? É simples. Os interessados, aqueles que têm fé e estão absorvendo a sua fala, são aqueles que estão atentos a sua explicação. Eles concordam com o que você está dizendo com o olhar. Mas geralmente têm receio de se manifestarem.

Temos de ser: bravos, corajosos, estudiosos, orantes, concentrados em Deus para obter suas orientações, perseverantes, insistentes, humildes mais não bobinhos, estar ligados na doutrina da Igreja Católica, (Veja o Catecismo da Igreja Católica, http://catecismo-az.tripod.com/ ) fazer a nossa parte e confiar que Deus fará a sua. Temos que ser verdadeiros atuantes, senão como vamos suprir a falta de padres no mundo?

Além de rezar muito para que o Pai nos envie mais padres, podemos e devemos criar pastorais da vocação não só nas paróquias, mas também nos bairros periféricos, trabalho este que poderá ser encabeçado pelo animador de encontros, ou coisa semelhante, mas não só por ele. Deve ser acompanhado de palestrantes, e equipe de orações, com caixas de som e microfone, etc. Veja. Tudo isso são apenas humildes sugestões de nossa parte, inspiradas no trabalho que fazemos nas escolas. Cada um é cada um. Você procura adaptar-se de acordo com a disponibilidade da sua comunidade. Mas pelo amor de Deus! Não fiquem de braços cruzados! Alguma coisa tem de ser feita! Precisamos de mais padres!

O que tenho observado é que os jovens mesmo os que têm vocação, acabam desanimando da idéia de ser Padre, por causa do celibato. Repito aqui uma coisa que volta e meia eu me refiro. Precisamos encontrar uma solução para a parte econômica, a fim de que o celibato possa tornar-se uma coisa opcional, e assim teremos a solução para a falta de padres.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário