05 DE JULHO
Evangelho - Mt 9,18-26
Introdução:
O Evangelho de hoje nos mostra que não existe problema que não tenha solução verdadeira quando nos aproximamos de Jesus. Tanto o chefe que se aproxima de Jesus reconhecendo a morte da sua filha, mas acreditando que a imposição das mãos de Jesus lhe devolverá a vida quanto a mulher que, depois de 12 anos de enfermidade, reconhece que basta tocar a barra do manto de Jesus que ficará curada foram atendidos. A palavra que Jesus disse à mulher vale para todos nós: devemos ter coragem, pois a nossa fé nos salva. Devemos acreditar em Deus e enfrentar, com confiança nele, todos os nossos problemas, pois ele está ao lado de quem crê. (CNBB)
..................................................................................................................................
O Evangelho de hoje nos traz dois milagres realizados por Jesus Cristo. No primeiro, um chefe aproximou-se, inclinou-se profundamente diante de Jesus em sinal de respeito e reconhecimento do seu poder divino. Aqui o texto não diz que tipo de chefe, mas provavelmente, foi um dos líderes, um daqueles da elite. Então ele diz confiantemente: “Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá.” Repare que a confiança daquele pai era plena. Ele acreditava no poder de Jesus. Estava falando sério, e tinha pressa de ter a sua filha de volta.
Ao chegar à casa do tal chefe, o velório já havia começado pela ação dos tocadores de flautas. E começaram a fazer gozação de Jesus quando Ele disse que a menina não estava morta, mas apenas dormia. Então, mais uma vez Jesus “arrasa” ! Ele toma a menina pela mão e ela volta à vida, porque a Jesus foi dado todo poder no céu e na Terra!
Quanto à mulher do fluxo de sangue, o destaque de hoje para a nossa reflexão, é a sua imensa fé.
Prezados irmãos. Todos os nossos problemas podem ser solucionados pelo infinito poder de Jesus, como nos foi demonstrado hoje principalmente na ressurreição daquele jovem, e através da nossa fé. Quando Jesus diz: A tua fé te curou ou salvou, pela sua modéstia, Ele não completa a frase, dizendo que foi principalmente pelo seu poder. Mas entendemos que foi: o Poder de Deus nele, somado com a fé das pessoas curadas.
Muitas vezes pedimos, pedimos e não acontece absolutamente nada. Isso acontece por três motivos, conforme já comentamos na reflexão sobre a oração. Esses motivos, são:
1-A falta de fé, ou fé insuficiente;
2-Quando pedimos para testar Deus, nada acontecerá. Jesus não fez nenhum milagre quando foi testado. Herodes disse-lhe: Você é poderoso? Então faça trovejar. Jesus não fez nada;
3-Quando o que pedimos não está de acordo com o Plano ou a vontade de Deus: Exemplo: Eu peço a Deus para matar alguém que está me incomodando. Isso não poderá acontecer.
Concluindo: Pedir com fé, com confiança no poder de Deus demonstrado pelo seu Filho através dos inúmeros milagres; Não fazer pedido para ver se Deus ou Jesus é mesmo poderoso; E não pedir coisas absurdas. Mais o importante é pedir. Visite o nosso novo Blog de orações, http://liturgiapararezar.blogspot.com/ e peça mais também agradeça.
Sal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário