BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

6 de mar. de 2012

No seguimento de Jesus ser grande é saber servir, é ser útil, é viver com sentido até no sofrimento aproveitando as lições que a vida nos dá - Maria Regina



                   O Evangelho nos fala da subida de Jesus para Jerusalém a fim de cumprir, aqui na terra, a missão que Lhe fora destinada pelo Pai. Com Jesus nós também estamos vivendo este tempo da subida para a vivenciarmos a Sua Páscoa. Jesus caminhou para cumprir a Sua Missão de Salvador dos homens e, se somos Seus discípulos, nós também precisamos viver o mesmo que Ele viveu assumindo a Salvação que nos foi oferecida dando passos de conversão. Com Jesus nós também aprendemos a exercer com determinação a missão que o Pai nos destinou quando nos colocou aqui na terra.

               Precisamos dar os passos que Jesus seguiu. Subir para Jerusalém, portanto, significa perseguir a vontade de Deus, por isso, Ele nos ensina e nos adverte que, também nós deveremos passar por dificuldades, provações e perseguições, mas, no terceiro dia, isto é, no tempo certo, nós também ressuscitaremos com Ele. Não podemos nos enganar como os apóstolos que pensavam somente na glória que viria e assim queriam tomar assento ao lado do rei da glória. A vontade do Pai é ressuscitar-nos como Ele ressuscitou Jesus e é já nesta vida terrena que nós damos os passos para essa conquista: "quem quiser tornar-se grande torne-se vosso servidor"; "quem quiser ser o primeiro seja vosso servo!"

            Por mais que Jesus abrisse os olhos dos seus discípulos e os preparasse para assumirem a missão, como Ele mesmo o fazia, eles não O compreendiam. Eles, como nós, tinham a mentalidade do mundo e se deixavam levar pelos apelos do prazer, do possuir do poder! Porém, Jesus pacientemente, continuava a ensiná-los. É assim que Ele também faz conosco! Ele quer nos ensinar a sermos grandes como Ele é. Aos olhos do mundo ser grande é ser o primeiro, ter poder, fama e glória. No seguimento de Jesus ser grande é saber servir, é ser útil, é viver com sentido até no sofrimento aproveitando as lições que a vida nos dá. Reflita – De acordo com os conselhos de Jesus você se considera, grande ou pequeno ? – Qual é a dificuldade que você encontra em acolher essa maneira de ser grande? – Você tem aprendido e praticado o que Jesus tem lhe ensinado? – Você deseja possuir a glória de Deus? – Você aceita participar da Cruz de Jesus?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário