BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

14 de mai. de 2010

AMAI-VOS UNS AOS OUTROS


Reflexão: FUI EU QUE VOS ESCOLHI A VÓS E VOS DESTINEI A IR E A DAR FRUTO, ASSIM FOMOS ESCOLHIDOS E ENVIADOS A ANUNCIAR A BOA NOVA DA SALVAÇÃO.

No evangelho de hoje Jesus nos diz: Não fostes vós que me es­colhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que então pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros.”

Neste pequeno texto está toda a manifestação do seu amor para conosco. Assim como pelo amor ele permanece ligado ao seu Pai, obedecendo e fazendo a vontade do seu Pai, assim nós. Se o amamos devemos obedecer, e cumprir tudo o que ele nos manda fazer. A prova do nosso amor para com ele passa pelo permanece no seu amor. E isso nos vai garantir a alegria plena, a qual brota a partir do dom da vida. Dom que deve ser colocado ao serviço da própria vida nos nossos irmãos

“ Fui Eu que vos escolhi a vós e vos destinei a ir e a dar fruto, e fruto que permaneça.” Assim Fomos escolhidos e enviados a anunciar a Boa Nova da Salvação. Fomos escolhidos para sermos testemunhas da humanidade de Jesus e do seu amor comunicado às multidões com que se relacionava. E depois então a força de levar tudo o que viu, ouviu dele para os outros. Assim, o Apóstolo terá como missão levar o amor que recebeu do seu Mestre aos homens de boa vontade. Mas ele só o fará se souber permanecer do amor daquele que o envia. Daí a razão pela qual Jesus insiste que os discípulos permaneçam no seu amor.

Assim também, devemos estar animados por uma santa preocupação: a preocupação de levar a todos o dom da fé, da amizade com Cristo. Na verdade, o amor, a amizade de Deus foi dada para que chegue também aos outros. Recebemos a fé para levá-la aos outros somos discípulos e missionários para servir os outros. E devemos levar um fruto que permaneça. O desejo de todo e qualquer homem é deixar rastos, vestígios e perpetuidade. Mas o que permanece? O dinheiro, as riquezas não. Também os edifícios não permanecem; os livros também não. Depois de certo tempo, mais ou menos longo, todas estas coisas desaparecem. A única coisa que permanece eternamente é a alma humana. Porque tu foste criado para as coisas maiores e eternas. Nosso lugar é o céu, é a eternidade. E então trabalhemos, produzamos frutos que permaneçam eternamente.

Jesus convida-nos a olhar para ele e seguir-lhe os passos: “como o meu Pai me ama, eu amo vocês; portanto, continuem unidos comigo por meio do meu amor por vocês. Se obedecerem aos meus mandamentos, eu continuarei amando vocês, assim como eu obedeço aos mandamentos do meu Pai e ele continua a me amar.”

Portanto, permanecer no amor de Jesus é o maior mandamento, que Jesus nos deixa: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei”.
Amém
Abraço carinhoso de

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário