BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

19 de mai. de 2010

JESUS EM SUA LONGA ORAÇÃO

Tudo o que fizermos por amor estaremos contribuindo para que o mundo melhore e para que a justiça de Deus chegue a terra.

A melhor maneira de darmos testemunho de que realmente cremos em Jesus Cristo e que Ele é o nosso Senhor é quando vivemos a unidade nos nossos relacionamentos. A unidade é expressão da verdade, portanto é prova de humildade. Por isso é que no Evangelho Jesus roga pela unidade dos cristãos desde os apóstolos até nós que acreditamos na Sua Palavra. A Unidade entre os Seus filhos é desejo do coração do Pai.

No evangelho de hoje Jesus continua intercedendo por todos! Tanto os discípulos quanto aqueles que mais tarde acreditariam na sua mensagem. Num mundo onde pessoas se afundam na lama do vício e pecado, no desespero e tentando levantar a mão pedindo socorro, mas ainda são empurradas para o precipício, angustiadas. Onde esposos se agridem, caminhando para a separação e divórcio; pais a serem maltratados por seus filhos; filhos a serem torturados até à morte por seus próprios pais que tristeza!!!!

Mas graças a Deus este não é o nosso fim! Pois, Aquele que desde o começo pensou em nós está atento a tudo e Ele mesmo decidiu vir até nós para nos consagrar na unidade. Embora vivendo ainda no mundo, Jesus atrai-nos para as realidades do céu (Pai, quero que, onde eu estiver, aqueles que me deste estejam comigo a fim de que vejam a minha natureza divina). Ele reza por nós a Deus seu Pai e por isso também nosso Pai, para que Ele nos guarde na unidade e uma vez assim guardado sejamos um no amor, o que significa unidade no gozo da vida de Deus Pai, Filho e Espírito Santo.

Na maioria das vezes nós pedimos ao Senhor, saúde, riqueza, prosperidade, sucesso profissional, mas de fato, nós deveríamos implorar pela unidade nos nossas relações com outras pessoas, tanto na família, como na comunidade e no mundo. Podemos ser diferentes uns dos outros, podemos ter idéias, opiniões diversas, entretanto, precisamos ser iguais na mentalidade do amor. A perfeita unidade dar-se entre o Pai e o Filho porque ela é gerada no Amor que é o Espírito Santo, formando assim, a Santíssima Trindade.

A unidade desejada por Jesus e o Pai ( E peço que todos sejam um. E assim como tu, meu Pai, estás unido comigo, e eu estou unido contigo, que todos os que crerem também estejam unidos a nós) é ferida pelo maior escândalo no mundo, que consiste na divisão entre pobres e ricos.Os ricos apropriam-se dos meios que sustentam a vida e relegam os pobres à privação e à morte; os países ricos e os empobrecidos cada vez mais distantes uns dos outros; Grandes barreiras e muros são construídos excluindo e eliminando os povos empobrecidos, que dizer? Estamos diante de uma terrível violência, vingança e ódio no mundo em que vivemos!

Para que essa unidade aconteça em nossos relacionamentos O Espírito Santo precisará ser

a base que sustenta as nossas diferenças a fim de que nós também vivêssemos primeira regra de Deus que é o amor. Jesus veio nos dar um novo mandamento: o amor mútuo. Tudo o que fizermos por amor estaremos contribuindo para que o mundo melhore e para que a justiça de Deus chegue a terra.

Este evangelho de hoje, precisa levar-te a refletir, você tem unidade com as pessoas da sua Família?– Você tem orado por elas? – Por quem você precisa orar para que não entrem mais em conflitos que os separam? E na sua igreja, ou no seu grupo de oração ou alguma comunidade que você freqüenta , ,você promovido esta unidade? Reflita!!!!

Oremos ao Pai: Pai, fazei-me continuador da missão de Jesus, que consiste em manter a unidade da Tua Igreja, para que embora vivendo ainda no mundo possamos saborear já aqui na terra aquilo que seremos lá no céu.

Amém.

Abraço carinhoso de

Maria Regina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário