BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

17 de mai. de 2010

QUANDO DERES ESMOLA, NÃO CONTE A NIGUÉM.

16 de junho

Evangelho - Mt 6,1-6.16-18

“E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa.”

Neste Evangelho, Jesus está nos advertindo para não sermos como os fariseus que faziam as coisas para serem vistos pelas pessoas e serem considerados perfeitos e santos. Nós também corremos o mesmo risco de nos mostrar diante das pessoas como seres perfeitos, piedosos, porém se fizermos uma análise da nossa conduta e de nossa consciência, percebemos que somos pelo menos um pouquinho semelhantes aos fariseus.

É preciso ser vigilantes em todas as nossas atitudes não somente físicas mas também mentais, pois é da nossa mente que brota todo o mal que fazemos. Para não sermos como os fariseus os quais defendiam tradições religiosas criadas por eles mesmos. É por isso que Jesus os desmascara, pois tais tradições passavam por cima dos mandamentos de Deus.

Jesus considerava as manifestações religiosas dos fariseus como um culto hipócrita.

Prezados irmãos, que isso não venha a acontecer conosco. Precisamos rezar em público na Igreja sim, mas tomemos cuidado para que a nossa oração não seja da boca para fora, numa atitude de demonstração de uma falsa santidade.

Ninguém precisa ficar sabendo que damos uma esmola. Para que não ocorra que recebamos a recompensa aqui mesmo na terra, mas sim no dia do juízo final.

Sal.

CONCLUSÃO

O verdadeiro espírito de conversão quaresmal é aquele de quem não busca simplesmente dar uma satisfação de sua vida a outras pessoas para conseguir a sua aprovação e passar assim por um bom religioso, mas sim aquele que encontra a sua motivação no relacionamento com Deus e busca superar as suas imaturidades, suas fraquezas, sua maldade e seu pecado para ter uma vida mais digna da vocação à santidade que é conferida a todas as pessoas com a graça batismal, e busca fazer o bem porque é capaz de ver nas outras pessoas um templo vivo do Altíssimo e servem ao próprio Deus na pessoa do irmão ou da irmã que se encontram feridos na sua dignidade.(CNBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário