BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

23 de mai. de 2010

TEM PIEDADE DE MIM!

27 DE MAIO


A experiência da cura transformou a vida de Bartimeu, o mendigo cego de Jericó. Ele soube aproveitar a passagem de Jesus para implorar-lhe misericórdia, embora devendo enfrentar a resistência de muitos.
Bartimeu não se acomodou à sua condição física e social. Antes, desejava superá-la. Mas como? A cegueira era incurável, e a mendicância, conseqüência disto. Ele era mendigo, porque cego, e assim, não podia trabalhar para ganhar o seu sustento. Não parecia haver um modo de remediar sua situação, a não ser recorrendo a Jesus de Nazaré.
Seus gritos lancinantes - "Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!" - tocaram o coração do Mestre. Diante de uma fé tão sincera, não havia por que deixar de atendê-lo. Tendo recuperado a visão, Bartimeu pôs-se a segui-lo, passando da cegueira ao discipulado. E o ex-cego passou a simbolizar todos os discípulos que foram curados pela iluminação da fé, antes de seguirem Jesus.
Jesus estava a caminho de Jerusalém, onde seu ministério consumar-se-ia com a morte de cruz. Não podiam tornar-se seus seguidores os que padeciam de cegueira espiritual. Seriam incapazes de compreender o significado da cruz, e, com facilidade, poderiam escandalizar-se-á com o Mestre. O discipulado exige uma perfeita "visão".

Prece
Espírito de iluminação, tira-me da cegueira que não me permite seguir Jesus-Servo, a caminho da cruz.

( Pe. Jaldemir Vitório)

Nenhum comentário:

Postar um comentário