BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

4 de mai. de 2010

Deixo-vos a paz

04 de maio


(João 14, 27-31)


Jesus continua a se despedir dos discípulos, e hoje com muito carinho e afeto Ele deseja a paz:”Deixo-vos a paz...mas não a doou como o mundo”. E sabendo que sua hora estava próxima e era inevitável, Jesus pede também aos discípulos que não se perturbem e nem se intimidem, que não tivessem medo, pois Ele voltaria, e isso era motivo para se alegrarem. Jesus sabia que sua ausência poderia dispersar os discípulos, que eles sofreriam perseguições, a dificuldades viriam, e a eles caberia a continuidade da missão de Jesus. E Ele dar a seus discípulos a sua paz, não a paz do mundo, mas a sua paz. A paz que daria a eles força para vencer a dificuldades, que os manteria unidos, e confiantes de que não estavam sós.

É a paz de Cristo, que nos une, que nos faz irmãos, que dá dignidade, que nos permite estar bem como o próximo, com a família, com a comunidade, e consigo mesmo. Quando estamos em paz conosco, é mais fácil estarmos em sintonia com Deus, pois estamos longe do pecado. E o pecado é um motivo de guerra interior muito grande. É importante estarmos em paz, com o coração em paz, e transmitir ao próximo essa paz que dá vida, a paz de Cristo, a paz de Deus. Não podemos culpar ninguém por não estarmos ou vivermos em paz. É bom pararmos alguns momentos, e pensarmos sobre qual a causa de minha guerra interior. Será que sou intolerante, não consigo perdoar, sou vingativo, me acho melhor que os outros, e não tenho paciência? Todos esses sentimentos nos aprisionam, não nos permite viver. Jesus nos deixa sua paz, então busquemos a reconciliação, o perdão. Procuremos está com coração em paz, estarmos unidos a Deus.

Todos os dias devemos pedir a paz de Jesus. A paz para mim, para o outro, para as famílias, para mundo. E como nosso mundo necessita de paz! Não a paz que o mundo nos proporciona, pois esta não é verdadeira. Se eu experimento a paz ao adquirir um objeto que há tempo desejava, essa paz passa logo, daqui a pouco vou desejar algo novamente, e isso não acaba nunca, isso aprisiona. A paz verdadeira é a paz Cristo, que nos une ao próximo e a Deus, que liberta da opressão, da injustiça, do consumismo. Se juntos desejarmos e buscarmos essa paz verdadeira, com certeza poderemos observar a diminuição da violência, das perseguições, do ódio, do preconceito, da intolerância, das guerras. Talvez você esteja pensando, isso é um sonho. Tudo bem, mas eu convido a todos vocês para sonharmos juntos com essa paz, assim ela ficará mais próxima, e por Cristo ela venha um dia a ser real.

Um forte abraço com muita paz a todos.

Elian

Oração
Senhor Jesus, conduze-me pelos caminhos da tua paz, que é fruto do amor e da justiça, expressões da comunhão. Que a ausência física de Jesus não me deixe perturbado, e sim, seja motivo de alegria, para mim, porque sei que ele nos precedeu junto do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário