BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de mai. de 2010

Vossa tristeza se transformará em alegria


Evangelho – (João 16, 16-20)

Mais uma vez Jesus fala aos discípulos que sua partida, sua volta pra o Pai, será motivo de tristeza, tinha pouco tempo entres, mas que em pouco o veriam novamente. Essas palavras deixaram os discípulos confusos, não compreendem o que Jesus queria dizer. O elas significariam? Mas sabendo que se passava com eles, Jesus diz: “Vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria”. Sabemos que Jesus se referia a alegria será para os discípulos a sua ressurreição. Porém, os discípulos sentiam apenas a tristeza por Jesus dizer que voltaria para o Pai. E como eles ficariam sem Jesus? O que fariam? Sentiam-se despreparados, desamparados, sentiam-se sozinhos.

"Vossa tristeza se transformará em alegria"! Da mesma forma que Jesus que seus discípulos, alegres Eles nos quer alegres, porque Ele ressuscitou, está conosco, em nosso meio, cuidando, zelando para não desanimarmos, nos protegendo e nos conduzindo pelo caminho que nos conduzirá ao Pai. E a alegria que sentimos por termos a certeza de que Cristo ressuscitou é contagiante, é a alegria que deve existir em todas as nossas comunidades, a alegria que nos motiva, e nos mantém firmes, fortes e cheios de esperanças em nossa vida, em nossa caminhada. A presença de Jesus no nosso meio é para nós Cristão motivo de grande alegria. Alegria por reconhecermos Cristo no próximo, na comunidade, na Igreja, em nossas celebrações eucarísticas, e nós mesmos. A minha alegria, a tua alegria fará o outro ver em mim em ti, a presença de Jesus.

Não deixamos a tristeza ter espaço em nossa vida, alegremos nossos corações, Cristo ressuscitou e como discípulos Dele, a nossa alegria está em sua ressurreição, Ele está e permanece conosco, caminha conosco. Seu Espírito nos ilumina, e nos defende e por acreditarmos verdadeiramente na Santíssima Trindade, venceremos todas as dificuldades e tribulações que possam aparecer durante nossa caminhada.

Oração
Pai, que o meu testemunho de vida cristã seja tal, que as pessoas possam "ver" Jesus nas minhas palavras e nos meus gestos de amor ao próximo.

Um abraço a todos.

Elian


Nenhum comentário:

Postar um comentário