BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

17 de mai. de 2010

EU VENCI O MUNDO . CORAGEM.

João 16,29-33

Tende coragem! Eu venci o mudo!

O evangelho de hoje é a seqüência do evangelho de sábado e termina Jesus se despedindo de seus discípulos: “...o próprio Pai voz ama, porque vós me amaste e acreditastes que eu vim da parte de Deus. Eu saí do Pai e vim ao mundo; e novamente parto do mundo e vou para o Pai” (Jo 16, 27-28). Os discípulos então dizem a Jesus: “Eis, agora falas claramente e não usas mais figuras” ( Jo, 16, 29). Dessa vez os discípulos não questionam Jesus, parecem compreender o que Jesus dizia. Mas, na realidade, e Jesus sabe que eles não entendiam tudo e não estavam preparados para o que aconteceria com eles e acrescenta: “Eis que vem a hora – e já chegou – em que vos dispersais, cada um para seu lado, e me deixareis sós”.

Com tristeza, Jesus fala aos seus discípulos, que no momento de sua morte, será abandonado por Eles, não tinham ainda a coragem suficiente para enfrentar os desafios de sua morte na Cruz. Mas, Jesus não estava só, o Pai estaria com Ele. Porém, Jesus já tinha prometido a eles que enviaria o seu Espírito, o Consolador. Então, realmente entenderiam, compreenderiam tudo o que Jesus lhes falara, e estariam prontos, e com coragem para dar testemunho a todos. Pelo Espírito Santo, Jesus permanecerá com seus discípulos, dando lhes, coragem, força para enfrentar as tribulações e as perseguições que sofreriam.

Assim, como os discípulos, nós também temos nossos momento de dúvidas na fé, quando surgem os problemas, e não conseguimos enfrentá-los. Jesus com sua morte e ressurreição, venceu o mundo, por isso nos diz: “Tende coragem”. Jesus nos encoraja e nos da a sua paz, para continuarmos firmes na missão que nos confiou. Com Jesus e por Jesus também seremos vencedores. Porém, Jesus é o único que vence o mundo.

Não podemos pensar, ou ter em mente, que ser discípulo – missionário de Jesus, é somente enfrentar coisas ruins, as dificuldades existem, sabemos disso. Jesus nos quer alegres. Em nossa caminhada existem muitos momentos de alegria, de confraternização, de partilha, de comunhão. E a nossa alegria torna os problemas mais leves, Jesus estará conosco até o fim.

Um abraço a todos.

Elian.

Oração
Pai, fica comigo, assim como estiveste com Jesus, e sê meu protetor quando se levantarem contra mim as forças hostis a teu Reino. E que eu seja capaz de vencê-las. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário