BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

11 de mai. de 2010

JESUS PARTE, MAS PROMETE O DEFENSOR

TODA A FORÇA DO ESPÍRITO SÓ PODERÁ ACONTECER EM NÓS SE PEDIRMOS ESSA FORÇA DO ALTO.
No evangelho de Hoje Jesus volta ao seu discurso de sua partida, e menciona novamente o dom do Espírito Santo e enaltece quanto a missão do Espírito que há de vir. Jesus deixa muito claro que é bom que ELE vá, pois o Defensor, enviado aos discípulos unidos em comunidade, tornará continuada a obra redentora e o ministério vivificante de Jesus.
Jesus foi fiel ao Projeto do Pai e fez tudo o que estava escrito para que o homem alcançasse a salvação e pudesse ter comunhão com Deus. Na hora certa Ele procurou abrir os olhos dos Seus discípulos e explicar as coisas que iriam acontecer.

Jesus com a sua partida para o Céu, consola os seus discípulos e firma os seus passos por meio daquele que vai enviar de junto do Seu Pai. Por isso, prepara-os para receber a força que virá. Afinal, a sua ida, não só é certa, mas, sobretudo é necessária. Eu falo a verdade quando digo que é melhor para vós que eu vá. Porque se eu não for, o Paráclito não virá; mas, se eu for eu vo-lo mandarei.

Ele teria que voltar para o Pai, porém prometia que iria enviar ao homem o seu Defensor, Advogado, Aquele que esclareceria todas as nossas dúvidas. O Espírito Santo é quem nos faz enxergar o nosso pecado, é Ele quem nos ensina a viver a justiça e nos livra da mentalidade do mundo julgador que prega a tirania, o interesse próprio, o cobiçar todas as coisas. O Espírito Santo é o enviado do Pai e do Filho para nos fazer caminhar em busca da santidade trilhando um novo caminho desde já. Ser santo, ou estar em busca desta santidade, só possível se abrirmos nosso coração, e nos entregarmos de fato nas mãos do Espírito Santo e deixar que ele nos transforme e nos torne capazes de amar como Jesus amou provando isso, desde já, e aqui mesmo, na terra.

É também missão do Espírito Santo atualizar a fé dos discípulos na presença de Jesus na sua Igreja formada pelos apóstolos em primeira mão, depois pelos discípulos e conseqüentemente por toda a comunidade de fiéis nos nossos dias. Ele nos unge para a missão de questionar o mundo quanto ao pecado, à justiça e ao julgamento.

Assim, sendo é minha tarefa e sua também como missionários de denunciar as estruturas injustas, o mundo da criminalidade, barbaridade, mundo do pecado e que alimenta, sustenta a máquina que promove a cultura da morte. E nossa a missão de anunciar e testemunhar o mundo novo, onde a vida prevalece e triunfa sobre a morte.

Contudo caros irmãos, toda a força do Espírito só poderá acontecer em nós se pedirmos essa força do alto. Portanto devemos orar, logo no amanhecer do nosso dia, precisa ser a primeira atitude como filhos de Deus.

Dizer bom dia ao Pai Criador! Pedir ao Céu que nos conceda o Dom do Espírito Santo, para que tenhamos a proteção do advogado, defensor, intercessor, consolador e pedir forças a fim de podermos enfrentar e vencer contras as investidas do inimigo contra nós. Guardemos em nosso coração as palavras do Cristo: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo! Só poderemos vencer com as forças do Céus , através do Espírito Santo!

Amém.

Abraço carinhoso

MARIA REGINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário