BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de mai. de 2010

VÓS SOIS O SAL DA TERRA

08 DE JUNHO

Evangelho - Mt 5,13-16

Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos?
Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens.”

Prezados irmãos. Nós que nos comprometemos em colaborar com o anúncio da palavra de Deus no mundo, precisamos ser íntegros e puros o mais que pudermos. Não podemos vacilar e cair em tentações para não ser motivo de comentários maldosos daqueles que vivem buscando um motivo para difamar a nossa Igreja. Vejam, por exemplo, o caso dos escândalos de pedofilia. Na verdade trata-se de uma minoria de sacerdotes que infelizmente apresentaram desvio de conduta. Porém, isso bastou para os inimigos da Igreja se aproveitar e tecer comentários em forma de manchetes principalmente pela rede de televisão de uma outra religião.

A grande maioria dos padres são íntegros, cumpridores dos seus deveres, fiéis, quase santos e imperfeitos porque ninguém é perfeito. Porém o povo não vê essa realidade. A eles não importa a boa conduta da maioria, mais sim, o desvio de conduta da minoria.

E é importante observar que aqueles que criticam a pedofilia na Igreja, não estão preocupados na pureza desta mesma Igreja, mas sim, pelo contrário, estão mais é querendo “ver o circo pegar fogo”. E o pior, é que alguns fazem uma cara de quem está sinceramente lamentando esta fraqueza dos referidos padres, mas no fundo estão rindo por dentro e achando tudo isso muito bom porque está como satanás gosta.

Caríssimos. Precisamos rezar mais. Pedir pelos nossos padres para que sejam puros como a hóstia que levantam. Vamos rezar para que o celibato dos sacerdotes seja transformado em algo facultativo. Assim, aqueles padres que preferirem, poderiam se casar, e desta forma teríamos mais e melhores padres, não querendo dizer, de forma alguma, que os que temos sejam ruins. Mas esses novos padres casados, não estariam preocupados em lutar bravamente com ajuda do Espírito Santo e da Virgem Maria para se manterem castos, tendo assim suas mentes mais disponíveis para encarar toda esta enxurrada de pornografia ambiental e virtual que os cercam 24 horas por dia.

Concluindo, vamos ler a bela reflexão dos Bispos de Brasília.

Todos nós devemos testemunhar Jesus e os valores do Reino dos céus a fim de que o mundo não se corrompa, mas descubra os caminhos da santidade, da justiça e da graça. Com isso, é de suma importância que o anúncio da Palavra seja acompanhado pela coerência de vida, pela busca da santidade e pelo seguimento de Jesus a partir da vivência dos seus mandamentos. O Papa Paulo VI nos falava sobre isso na sua Exortação Apostólica Evangelii Nuntiandi, quando se referia à exigência da santidade em todo trabalho evangelizador. Todo trabalho evangelizador deve começar pela caridade, pelo serviço, ou seja, pela explicitação, através da vida, dos valores do Evangelho.(CNBB)

Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário