BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

24 de mai. de 2010

EVANGELIZE E RECEBERÁS CEM VEZES MAIS



Deixar tudo é desvencilhar-se de idéias, de preconceitos e pensamentos humanos, racionais, para se deixar conduzir pela mensagem do Evangelho, a boa nova de Jesus para os homens.
Em qualquer situação da nossa vida nós podemos servir ao Senhor e seguir os Seus ensinamentos evangélicos, contudo, para isso, nós sofreremos perseguições as mais diversas. Jesus quer nos esclarecer sobre as dificuldades e provações que nós passamos aqui neste mundo em virtude do anúncio do Evangelho e do nosso servir a Deus.
O texto do Evangelho de ontem no qual Jesus apresentava a incapacidade dos homens e mulheres apegados aos bens seguirem Jesus, põe-se ao de hoje. Vemos Pedro a professar o seu despojamento de tudo para ir a traz do mestre: Veja! Nós deixamos tudo e seguimos o senhor.
Quero crer que nas palavras de Pedro, não só estavam as dos outros apóstolos ontem, como também estão as minhas e as tuas. Estão as palavras de todos nós quando nos desfazemos nos despimos dos nossos orgulhos, vaidades, soberbas. Assim como Pedro nos evangelhos, tomava decisões em nome da Comunidade dos Apóstolos, assim continua nos dias de hoje falando e nos representando.
Cristo chama-nos, para nos justificar sem cessar; e cada vez mais, Ele quer santificar-nos e nos glorificar. Veja o que Ele diz: aquele que, por causa de mim e do evangelho, deixar casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos ou terras receberá muito mais, ainda nesta vida. Receberá cem vezes mais casas, irmãos, irmãs, mães, filhos, terras e também perseguições.
Deixar pai, mãe, filhos, bens por causa de Jesus e do Evangelho, significa colocar como prioridade as exigências do ser cristão , tornando-se livre de apegos humanos e de idolatrias. Deixar tudo é desvencilhar-se de idéias, de preconceitos e pensamentos humanos, racionais, para se deixar conduzir pela mensagem do Evangelho, a boa nova de Jesus para os homens.
A recompensa da nossa entrega absoluta aos pensamentos e às idéias de Deus é, desde já, aqui mesmo, vivermos sob o senhorio de Jesus no reino dos céus, mesmo que seja com perseguições, e, depois da nossa morte, a vida eterna na glória e na plenitude da felicidade. O senhorio de Jesus nos faz viver o clima da paz, da alegria, da caridade, do júbilo no nosso coração. Isso vale muito mais que toda a riqueza que o mundo nos oferece.
Devemos compreendê-lo, mas somos lentos a dar-nos conta dessa grande verdade - que Cristo caminha de alguma forma no meio de nós e que, com a sua mão, os seus olhos, a sua voz, nos faz sinal para que o sigamos. O seu chamado é atualíssimo e nos propõe vida em plenitude. Ele é a concretização de uma nova criação e de uma paz total entre os homens entre si e entre estes e Deus.
Vamos refletir, você agora entende o que é deixar tudo para seguir a Jesus?Você acha que apesar das perseguições, vale a pensa seguir a Jesus?Já aconteceu à você ser provado por dificuldades porque tem tentado fazer a vontade de Deus?Você tem paz no seu coração?
Amém.
Abraço carinhoso de

MARIA REGINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário