BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de mai. de 2010

JESUS REZA POR NÓS.

JESUS ORA POR AQUELES QUE O ACEITARAM E O ACOLHERAM

Evangelho - João 17, 1-11a

Jesus sabendo que sua hora se aproximava, encerra sua despedida aos discípulos fazendo uma oração, que ficou conhecida como Oração Sacerdotal. Jesus reza pelos discípulos, que acolheram e acreditaram Nele, e que permanecerão no mundo, sofrerão perseguições e sofrimentos, enquanto Ele voltará para o Pai. Jesus roga por todos aqueles que foram libertos do pecado, pelos que aceitaram seus ensinamentos, pelos que entenderam sua mensagem de amor. Nessa oração Jesus diz que cumpriu sua missão, fazendo a vontade do Pai, pelas suas obras, por manifestar o amor de Deus a todos, por levar a mensagem de salvação, de libertação e de vida e por todos os que O aceitaram.

“Pai, chegou a hora. Glorifica teu Filho, para que teu Filho te glorifique a ti ...” (Jo, 17, 1), com essas palavras Jesus inicia sua oração, a sua paixão e morte se aproxima, e se prepara para esse momento. Jesus roga por todos aqueles que o Pai lhes confiou, porque também são do Pai, e Ele não quer que nenhum pereça, que nenhum se perca. Jesus deseja que todos permaneçam unidos, no amor do Pai. E que todos testemunhe esse amor, que promove a vida, glorificando o Filho.

Nós permanecemos no mundo, e pela oração, buscando ter um encontro pessoal com Cristo, obedecendo à vontade do Pai, procurando conhecê-lo como Jesus nos revelou, como todo seu amor e misericórdia, nos aproximemos cada vez mais de Deus. E como os discípulos reconheçamos Jesus, como Messias, e glorifiquemos o Pai. Jesus ora por nós, formos entregue e confiados a Ele pelo Pai, pertencemos a Ele. Então fiquem seguros de que junto do Pai, ele nos protege, intercede por nós, deseja que sejamos que pessoas do bem, praticando o bem, como propagadores do amor e da misericórdia de Deus.

Irmãos, irmãs, queridos ouvintes, nós somos convidados a nos deixar envolver pela oração de Jesus e transformar nossa vida numa permanente ação de graças ao Pai!

Oração
Pai, torna-me obediente e fiel a Ti, a exemplo de teu Filho Jesus, para que, como ele, eu também possa experimentar a tua glória. Amém.

Abraços a todos.

Maria Elian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário