BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

5 de mai. de 2010

Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor.

6 de Maio- Se guardardes os meus mandamentos,
permanecereis no meu amor.

Evangelho - Jo 15,9-11


Jesus não podia ser mais claro. O que devemos fazer para permanecer no Seu amor?
Guardar os seus mandamentos.
Se pararmos e observar o que preceitua cada mandamento de Deus, veremos que se todos nós os respeitassemos, não haveria tristeza no mundo.
Ora, o primeiro é lógico, só vai estar com Deus quem realmente O ama, e O considera como prioridade em sua vida.
O segundo também não seria diferente, pois se amamos Nosso Senhor, é claro que não podemos utilizar Seu nome para conseguir algo que aos olhos Dele não é certo.
O terceiro é uma demonstração fática dos primeiro, pois devemos ir além do só falar, fazer algo que realmente demonstre que nós estamos caminhando a fim de encontrá-Lo. A partir do quarto podemos ver concretamente as melhorias e como não existiria nenhuma tragédia, crime ou afins no nosso mundo.
Se todos nós respeitássemos nosso país, as pessoas seriam devidamente educadas e aprenderiam o que é certo e errado.
O quinto se respeitado seria uma maravilha. A nossa vida pertence a Deus, é Ele quem a comanda. Quem tem autoridade para tirar a vida de alguém? Ninguém, só Deus pode decidir por nós, pois foi Ele quem nos criou. Imagina se todos observassem o quinto mandamento? Quantas lágrimas não teriam caído. Temos que ter esperança que chegaremos um dia em que matar será coisa do passado.
O sexto também mostra nosso respeito ao Senhor, devemos ser ou pelo menos sempre tentar ser santos, caminhando conforme as coordenadas de Nosso Pai.
O sétimo: Não furtar! Se algo não é seu, é porque não era pra ser seu, alegre-se com o que você tem, e se por acaso quiser algo que viu com outra pessoa, utilize meios justos e sagrado para consegui-lo, como, por exemplo, com trabalho para conseguir dinheiro ou até mesmo indo pedir a pessoa, muito melhor que furtar e causar sofrimento não acha?
O oitavo é algo que infelizmente muitas pessoas acham normal. Afinal, como muitos dizem: "o que tem de mais em inventar uma historinha sobe o vizinho? Fofocar? Adoooroo??" A que pontos chegamos? Por que não falar bem da pessoa, ou, melhor, por que não chamá-la para conversar e dizer educadamente alguns pontos que não concorda em sua personalidade? Ou por que não ficar quieta e viver a sua vida sem ficar apontando o dedo para ninguém? Será que você não tem defeitos? Como Jesus indagou: Quem não tem pecado atire a primeira pedra? Então irmão, analise suas atitudes e tente purificá-las, pois se todos corrigissem seus defeitos, todos nós seríamos pessoas que só seriam elogiadas pelos vizinhos.
O nono também foi praticamente esquecido por nossa sociedade. Trair hoje não é mais causa de vergonha, mas sim de glória, quanto mais é melhor! E isso hoje demonstra poder. Que absurdo, onde estão os nossos princípios? E os sentimentos das pessoas? Não tem mais valor? Devemos parar com isso, e começar a viver de forma digna, com relacionamentos puros, sinceros, onde não haja mentira, falsidade e nem outra pessoa "amante". Relacionamentos conhecidos "modernos/abertos" não são de Deus, Deus não nos criou para sairmos nas baladas "pegando" qualquer uns ou uns. Nosso corpo é templo de Cristo, então tudo o que fizer lembre-se que estará fazendo contra um corpo abençoado, portanto, o respeite.
O décimo pode ser observado também com o sétimo, pois Deus dá a cada um o que realmente necessita. Não precisamos ficar buscando o que o outro tem, pois se ele tem é porque ele precisa. Ora, se temos uma vida e temos condições de nos manter vivos, porque sempre buscar mais, se matar para conseguir aquele relógio de ouro que seu amigo estava usando? Você precisa disso? Comece a dar valor no que você tem e verá que tem uma riqueza.
Vimos irmãos, que se todos nós respeitássemos os mandamentos, poderíamos viver tranquilamente na sociedade, sem qualquer tipo de medo ou preocupação. Vamos à luta para conseguir que nossos irmãos tenham conhecimento desses mandamentos e aprendam a segui-los.
Tenham uma quinta abençoada.
Janaina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário