BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

23 de mai. de 2010

FALSOS PROFETAS


Evangelho - Mt 7,15-20

O verdadeiro profeta é aquele que anuncia a palavra de Deus e denuncia as injustiças. Se o profeta toma o partido dos poderosos visando as suas gordas contribuições, ou com medo de retaliações, então este é um falso profeta.

É falso profeta aquele que em seus sermões amolece para o lado dos injustos, repetindo sempre a frase: Deus é amor. Ora sabemos que Deus é amor, mais também Deus é justo, e exige de nós que combatemos a injustiça. Se o missionário procura agradar a todos falando o que eles querem ouvir e não o que precisam ouvir, está fazendo do trabalho de um falso profeta.

Se o pregador critica aquele que defende os pobres, os excluídos, os fracos, e oprimidos, demonstra com isso que não está a serviço daquele que deu a sua vida por nós, e que nos deu o exemplo combatendo os falsos profetas do seu tempo, os sacerdotes doutores da Lei e fariseus, mais sim dá um verdadeiro testemunho de que assumiu o partido dos injustos, egoístas, e que não passa de um lobo feroz vestido de pele de ovelhas. “Cuidado com os falsos profetas: Eles vêm até vós vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes. “

Prezado catequista. Nunca tome o partido dos injustos. Se estiver perigoso denunciar as injustiças, você continua jogando água limpa no poço de água suja. Continua jorrando a mensagem de Cristo, sem dar nomes aos bois. Sem apontar com o seu dedo aqueles que estão invertendo os valores. Mas não seja medroso. Tenha fé. E confie na poderosa força do Espírito protetor aquele que não vai abandoná-lo no meio dos leões. Não descuide das orações, e do preparo através das leituras . Leia aquela coleção: COMO ENTENDER OS EVANGELHOS.

Sal.

CONCLUSÃO

Existem profetas que falam o que as pessoas gostam de ouvir e existem profetas que falam o que deve ser dito. O falso profeta é aquele que fala o que a pessoa gosta de ouvir, de modo que ela não muda de vida e não produz fruto algum, vive uma espiritualidade estéril; ele vive de acordo com a situação porque esta lhe é favorável e satisfaz seus interesses. O verdadeiro profeta fala o que a pessoa precisa ouvir para converter-se, mudar de vida e produzir frutos que permaneçam, ele não aceita a situação atual, marcada pelos privilégios e pecados e quer que ela mude, porque o seu interesse é que o Reino de Deus aconteça na história dos homens. (CNBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário