BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de mai. de 2010

UM POUCO MAIS E ME VEREIS


Evangelho - Jo 16,16-20

Jesus explica aos discípulos que dentro de pouco tempo eles não o veriam mais, porém, depois de um pequeno espaço de tempo, tornariam a vê-lo novamente. Só que mais uma vez, o palavreado usado por Jesus deixa os discípulos intrigados e confusos sem entender o que exatamente o Mestre estava falando.

Jesus estava se referindo á sua morte e à sua ressurreição. Estava querendo dizer que ia morrer, e durante o tempo em estivesse no túmulo ninguém o veria. Porém três dias depois, iria ressuscitar e poderia ser visto não só pelos apóstolos mais também por várias pessoas, pois Ele iria aparecer por várias vezes para uma porção de testemunhas.

AFINAL, QUANTAS VEZES JESUS APARECEU DEPOIS DE RESSUSCITADO?

VEJAMOS AS APARIÇÕES DE JESUS ( POR HUMBERTO CELAU)

Primeiro os guardas do túmulo sonolentos viram Jesus de pé na frente deles e foram depressa até a cidade contar aos sumos sacerdotes, os quais lhes deram grande soma em dinheiro para mentir, dizendo que enquanto dormiam, os amigos de Jesus levaram o seu corpo.

9 Tendo Jesus ressuscitado de manhã, no primeiro dia da semana apareceu primeiramente a Maria de Madalena, de quem tinha expulsado sete demônios.

12 Mais tarde, ele apareceu sob outra forma a dois entre eles que iam para o campo.

14 Por fim apareceu aos Onze, quando estavam sentados à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, por não acreditarem nos que o tinham visto ressuscitado.

Lucas 24

15 Enquanto iam conversando e discorrendo entre si, o mesmo Jesus aproximou-se deles e caminhava com eles.

34 Todos diziam: O Senhor ressuscitou verdadeiramente e apareceu a Simão.

36 Enquanto ainda falavam dessas coisas, Jesus apresentou-se no meio deles e disse-lhes: A paz esteja convosco!

João 20

14 Ditas estas palavras, voltou-se para trás e viu Jesus em pé, mas não o reconheceu.

19 Na tarde do mesmo dia, que era o primeiro da semana, os discípulos tinham fechado as portas do lugar onde se achavam, por medo dos judeus. Jesus veio e pôs-se no meio deles. Disse-lhes ele: A paz esteja convosco!

26 Oito dias depois, estavam os seus discípulos outra vez no mesmo lugar e Tomé com eles. Estando trancadas as portas, veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse: A paz esteja convosco!

João 21

1 Depois disso, tornou Jesus a manifestar-se aos seus discípulos junto ao lago de Tiberíades.

14 Era esta já a terceira vez que Jesus se manifestava aos seus discípulos, depois de ter ressuscitado.

Paulo - Jesus apareceu a 500 pessoas na estrada de Damasco e muitas dessas pessoas ainda vivem para dar o testemunho deste fato...

BEM, EXCLUINDO OS RELATOS SOBRE AS MESMAS PESSOAS TEMOS:

1.APARECE AOS GUARDAS,

2.PARECE À MARIA MADALENA,

3. APARECE AOS 11 NO MONTE (ASCENÇÃO),

4. APARECE AOS DISCÍPULOS NO CENÁCULO,

5. APARECE TB A TOMÉ,

6. APARECE A SIMÃO,

7. APARECE AOS DOIS DISCÍPULOS DE EMAÚS,

8. APARECE ÀS MARGENS DO LAGO AOS DISCÍPULOS,

9. APARECE A 500 PESSOAS NA ESTRADA DE DAMASCO. CONFORME PAULO EM CORÍNTIOS JESUS APARECEU A MAIS DE 500 IRMÃOS E AO PRÓPRIO PAULO NA ESTRADA PARA DAMASCO.

O IMPORTANTE AQUI NÃO É O NÚMERO DE VEZES QUE ELE APARECE MAS O ESFORÇO DE CADA EVANGELISTA PARA FECHAR COM A RESSURREIÇÃO O QUERIGMA (ANÚNCIO) DE JESUS AOS QUE VIRIAM DEPOIS DELES. OS DISCÍPULOS QUE VIRAM O SENHOR, O TOCARAM, COMERAM COM ELE SÃO TESTEMUNHAS DESSA REALIDADE SUPREMA DA RESSURREIÇÃO, O QUE ATÉ HOJE FORTALECE NOSSA FÉ.

Atenciosamente,

Humberto Selau Inácio

Vendas - Região Sul

Ciser Parafusos e Porcas

CONCLUSÃO:

Um pouco de tempo e os discípulos não verão mais Jesus, porque o mistério da cruz está próximo, e com ele, a morte e a separação. E mais um pouco e me vereis de novo, ou seja, todos os que acreditam farão a experiência do Ressuscitado, viverão sempre na sua presença, de modo que a tristeza da separação dará aos que têm fé lugar a uma alegria que jamais poderá ser tirada. Porém, por causa dos que não acreditam e por causa também dos nossos pecados, deveremos passar por diversas tribulações, mas, por piores que sejam, elas não podem vencer quem crê verdadeiramente. (C.N.B.B.)

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário