BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

4 de mai. de 2010

Eles devoram as casas das viúvas.

05 de Junho

Evangelho - Mc 12,38-44

Jesus critica os doutores da Lei os quais gostavam de andar com roupas vistosas, e de serem cumprimentados nas praças públicas; de se apresentarem como santos, e perfeitos. Gostavam de se sentar nas primeiras cadeiras nas sinagogas e nos melhores lugares nos banquetes, demonstrando assim que eles eram melhores que as demais pessoas e que todos deveriam respeitá-los. Mas Jesus sendo Deus sabia de tudo o que se passava em suas mentes, e o que eles faziam na calada da noite. Assim, Jesus denuncia os seus pecados em público, afirmando que “Eles devoram as casas das viúvas, fingindo fazer longas orações. Por isso eles receberão a pior condenação.”
Jesus hoje está nos alertando. Nós que somos cristãos leigos engajados, ordenados ou não, que tomemos muito cuidado, para que no dia do juízo final, não seremos também condenados como os doutores da Lei, que convictos da sua salvação, faziam coisas absurdas mostrando-se melhores ou mais santos que os outros.

Hoje a Igreja atravessa tempos difíceis com esses escândalos de pedofilia. Rezemos para esses escândalos tenham o seu final o mais rápido possível. Rezemos também para que ninguém seja causa ou motivo de tentação para com os sacerdotes, para que eles sejam puros e santos para que não sejam motivo de escândalos. Amém.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário