BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de mai. de 2010

JESUS PROMETE O ESPÍRITO DE VERDADE

A verdade completa sobre Deus e seu Cristo só pode ser compreendida sob a ação do Espírito Santo.

Jesus já nos enviou o Espírito da verdade, Aquele que nos dá conhecimento da vontade de Deus e dos Seus projetos para a nossa vida. Não estamos aqui à mercê da sorte, o Espírito Santo nos revela os planos de Deus e nos prepara até para as coisas futuras que o Senhor quer de nós. “sozinhos não somos capazes de compreender a verdade”

Refletindo bem e nos apossando do Espírito da verdade nós podemos perceber que as coisas que o Pai nos revela são sempre uma motivação para o nosso crescimento humano e espiritual. O Senhor que nos divinizar, nos tirar da ignorância humana e racional para nos fazer enxergar o Plano Dele para cada um de nós, individualmente, pessoalmente.

Jesus afirma que o Espírito é chefe da verdade... Ele terá uma função especial, sem a qual essa verdade não seria aceite: Ele será como o guia a conduzir os discípulos e de igual maneira nos conduz também.

Sua atuação era convencer como se faz num tribunal público, da inocência de Jesus e da culpabilidade dos seus algozes. Falando de convencimento, os primeiros a serem convencidos eram os próprios apóstolos da verdade na causa da qual seriam propagadores.

A função, pois, do Espírito que aqui aparece como pessoa, e não unicamente como atributo ou qualidade dos apóstolos, é mostrar o caminho para a verdade. Essa verdade era a total, que sem a liderança do Espírito seria impossível compreender. A verdade não se impõe, mas é preciso buscá-la e nessa busca o Espírito oferece sua ajuda, sem a qual jamais chegaremos a encontrá-la. É a verdade total, pois parte dessa verdade, da qual Jesus forma a totalidade.

Porém a verdade total sobre Jesus, o Cristo e Filho de Deus, só é possível vê-la através da iluminação recebida pelo Espírito da VERDADE, sobrenome com o qual Jesus o designa. O trabalho escondido do Espírito na Igreja é manifestado pela sua voz interior que transforma o homem para este transformar suas circunstâncias. A verdade completa sobre Deus e seu Cristo só pode ser compreendida sob a ação do Espírito Santo.

Caros irmãos diante de tantas catástrofes, doenças e epidemias de vários tipos, violências praticadas de maneiras bárbaras pelos adeptos das trevas, não temos outra saída senão a suplicar a presença do Espírito Santo em nós, em nossa casa, em nosso trabalho, em nossa vida, em nossa família. Desta forma reforçando nossa esperança e levando-nos a querer o amor fraterno, a justiça e paz em nós e no mudo.

Devemos diariamente suplicar que o Espírito Santo nos inspire a usarmos palavras que necessitamos usar e não conseguimos por conta das dificuldades do dia-a-dia. Pedir ao Espírito Santo que nos ajude em nossas fraquezas por não sabermos como devemos pedir. Precisamos andar com o Espírito Santo e peçamos à ele que ore por nós e nos leve para junto de Deus.

É preciso que imploremos confiantes: Espírito Santo vem interceder por mim. Pois todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a ti.Vem Espírito Santo, vem orar por mim.Devemos pedir , clamar porque só Deus sabe a dor que senti nosso coração.E mesmo ferido o nosso coração, mesmo diante das nossas angustias, se clamarmos de todo o nosso coração com o poder e a força do Espírito Santo nossa oração chegará até ao Céu.

Creia que o Pai tem um plano para nós e que através do Espírito Santo, Ele esta elaborando nosso coração para tudo acontecer como Ele assim deseja para nós.

E finalmente peçamos ao Espírito Santo que nos ensine toda a verdade e nos revele as coisas que virão e assim possamos nós todos fazermos nossas escolhas à Luz do Espírito Santo, levando-nos pelo caminho certo que é Jesus.

Amém

Abraço carinhoso

MAIA REGINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário