BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

10 de mai. de 2010

Espírito Consololar, enviado pelo Pai

10 de maio

João (15, 26 - 16, 4ª)

Jesus continua sua conversa de despedida com os seus discípulos, porém nos evangelhos a partir de hoje, nos preparam para festa das Ascensão do Senhor e a festa de Pentecostes, que Celebraremos nos próximos domingos. Jesus adverte seus discípulos, quanto às perseguições religiosas, e dos poderosos, que eles sofreriam por sua causa. E promete a eles o Consolador, o Defensor, o Espírito Santo, o Espírito da verdade, que dará a eles, coragem, força, e perseverança, pois eles é que darão testemunho de Cristo e do evangelho, porque estiveram com Ele desde o início. Com suas palavras, Jesus deseja animar seus discípulos após sua partida, para que fortaleçam sua fé, e não se afastem, não reneguem a sua fé, e sejam fiéis nos momentos de sofrimentos, perseguições e tribulações. Talvez essas palavras de Jesus tenham assustados os discípulos, porém Ele promete que o Consolador estará sempre perto, os acompanhando, para manter sempre acesa a chama da missão para a qual eles foram escolhidos, serem continuadores das obras Jesus. O Espírito Santo de Deus, de Jesus, da verdade, não permitiria que tivessem medo e não os deixaria desistir de sua missão, mesmo sabendo que essa missão os levaria a morte.

O documento de Aparecida nº 151, nos diz: “O mesmo e o único Espírito guia e fortalece a Igreja no anúncio da Palavra, na celebração da fé e no serviço da caridade, até que o Corpo de Cristo alcance a estatura da sua Cabeça.” (Ef. 4,15). É certo que hoje temos mais liberdade para falar de Cristo e dos Evangelhos, talvez alguns ainda tenham vergonha de dizer que acreditam em Jesus, outros não o fazem por falta de conhecimento mesmo. Mas se realmente soubéssemos que estaríamos sendo perseguidos, que seríamos condenados à morte, será que sabendo disso, continuaríamos fieis a Jesus e a nossa fé? São alguns questionamentos que deveremos nos fazer com freqüência. Será que como Igreja, nos deixamos ser conduzidos pelo Espírito Santo? É na ação evangelizadora da Igreja e dos evangelizadores que o Espírito Santo age e a Igreja cresce em amor, em fé e em compromisso com o Reino. E como Jesus prometeu antes de sua morte, que continuaria conosco até o fim, então, não estamos só, basta que deixemos nos conduzir pelo Espírito de Deus, que nos dará discernimento para reconhecer seus sinais, força para vencermos as dificuldade, para sermos luz e assim defender os necessitados, testemunhando a verdade do Pai.

Oração
Pai, que o testemunho do Espírito cale fundo no meu coração e seja acolhido com discernimento e docilidade, de modo a consolidar

Nenhum comentário:

Postar um comentário