BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

31 de mai. de 2010

Ele não é Deus de mortos, mas de vivos!

02 DE JUNHO

Evangelho: Marcos 12, 18-27

Como no evangelho de ontem, Jesus se vê enfrentando um grupo judaico que trata de desacreditar seus ensinamentos. Os saduceus que não crêem na ressurreição colocam Jesus em uma situação difícil. Os judeus estavam obrigados pela lei a tomar como esposa a mulher de seu irmão quando este falecia sem deixar descendência. Usando esta norma, os saduceus fazem uma pergunta mal intencionada a Jesus. Novamente ele ensina e ao mesmo tempo transmite uma boa nova.

Por uma parte afirma que “Deus não é um Deus dos mortos”, e por outro que a nova vida não é continuar atado às leis humanas. Os saduceus estão equivocados por não entender as escrituras, talvez não tivessem disposição para descobrir nela a mensagem de Deus. É um risco que também nós corremos: continuar com nossos preconceitos e paradigmas e não deixarmos nos iluminar pela escritura.

Os saduceus tampouco conhecem o poder de Deus, quantas vezes nós só confiamos em nossas forças, conhecimento e instinto, que nas promessas e no poder de Deus? Se confiamos e trabalhamos por fazer transformar em vida as promessas de Deus, podemos desde já começar a viver de nossa própria ressurreição.

Serviço Bíblico

Nenhum comentário:

Postar um comentário