BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

31 de mai. de 2010

Maria e Isabel, um encontro cheio do Espirito Santo.

31 de maio de 2010 - segunda-feira

Evangelho (Lucas 1, 39-56)



Maria partiu para região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judéia. Entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. Ouvindo a saudação a criança se alegrou em seu seio e Isabel exclamou: ”Bendita és tu entre as mulheres...” O evangelho de hoje narra esse encontro maravilhoso entre Maria e sua prima Isabel. Isabel que estava com idade avançada estava grávida também, por obra de Deus.

E Maria, a mãe de Jesus, estava ali, se colocando a serviço, pronta para ajudar sua prima Isabel. Ser a mãe de Jesus, não fez de Maria uma mulher orgulhosa, ou mão fez de Maria uma mulher orgulhosa, ou melhor sentir melhor que os outros, muito pelo contrário Maria, com toda sua humildade, estava disposta a ajudar a servir sua prima e mãe daquele que seria o precursor, aquele que anunciaria seu filho Jesus, o filho de Deus. E as crianças se encontram ainda no ventre de suas mães. Ao ser saudada por Maria, Isabel sente a alegria do filho em seu ventre, ele reconhece a voz daquela que carregava em seu ventre a mãe do salvador da humanidade. E ela estava ali para lhe servir. E assim foi a vida de Maria, mulher humilde e servidora.

“Minha alma engrandece ao meu Senhor e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador. Porque ele olhou para humildade de sua serva.” (Lc 1,46). Maria se alegra e glorifica a Deus, agradecendo o que fora concedido. Quando visita Isabel, Maria nos ensina que devemos ir em busca, ir ao encontro de quem precisa de ajuda, de partilhar com o outro o que Deus nos dá, que sejamos sempre gratos e glorifiquemos ao Senhor, que aceitemos com alegria o projeto de Deus em nossas vidas, e como Maria fez saiu pra cumprir sua missão com pressa, levando Jesus a Isabel. Isabel nos ensina a reconhecer Jesus no próximo. Este foi um encontro cheio do Espírito Santo. Que exemplo de Maria e Isabel, cada um de nós acolha e aceite sua missão de levar Jesus ao próximo, e nesse próximo possamos reconhecer que Jesus está nele.

Um abraço a todos.

Elian

Oração:
Pai, conduze-me pelos caminhos de Maria, tua fiel servidora, cuja vida se consumou, sendo exaltada por ti. Que, como Maria, eu saiba me preparar para a comunhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário