BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

25 de mai. de 2010

DEIXE-NOS SENTAR A TUA DIREITA?


Ele "não veio para ser servido, mas para servir”...E nós?

Evangelho do dia nos trás o terceiro anúncio da paixão, isto é, Jesus irá sofrer tribulações (Getsêmani, o julgamento, a flagelação, a zombaria, e a cruz). Isso ocorre no início da ultima viagem para Jerusalém.

Sobre o pedido da mãe dos filhos de Zebedeu protagoniza um exemplo de que nem tudo o que pedimos nos é concedido, ainda que não saibamos pedir como é devido. Jesus diz aos discípulos que têm de ter uma nova lei: quem O quiser seguir que se faça servo e servidor de todos.

Jesus diz isso claramente aos filhos de Zebedeu quando lhe pedem para ocuparem os primeiros lugares no Reino.Enquanto Jesus fala de sacrifício, eles pensam em privilégios. Para o evangelho “beber o cálice” não dá nenhuma garantia, o que conta é o “ser servidor”, o “estar ao serviço” como Jesus, que lava os pés dos discípulos.

A autoridade sugerida por Jesus deveria ser exercida não por ostentação do poder, como ocorre em nosso meio hoje, mas como espírito de serviço e nisso se conhece a grandeza do Reino de Deus, tal como colocado nos versículos de 26 a 28. A busca da nossa humildade, perante o Senhor, ainda é uma atitude de inteligência espiritual do cristão contemporâneo.

Jesus deixou claro que a grandeza no reino de Deus é medida por padrões opostos aos do mundo: grande no reino de Deus é quem mais serve, o primeiro é o que se põe na posição de servo para com os demais. O exemplo maior disso foi dado pelo próprio Senhor: Ele "não veio para ser servido, mas para servir...".

Qual não terá sido a decepção de Jesus diante da insensibilidade de Tiago e João pelo seu sofrimento? Logo após anunciar a paixão que se aproximava, esses apóstolos pediram postos de comando ao lado de Jesus. Não entendiam que deveriam seguir o Mestre na humilhação e não na glorificação. A dor de Jesus já se prenunciava nessa cegueira dos apóstolos.
No Reino de Deus, “quem quiser ser o primeiro seja o servo de todos”. Portanto, os líderes cristãos são aqueles que se tornam capazes de colocar os seus talentos a serviço da comunidade, em benefício de todos, e não de si mesmos.

Peçamos ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, que torne capazes de colocarmos nossos talentos a serviço da nossa família, dos outros, da comunidade, das pessoas que convivem conosco.Façamos sempre o melhor humildemente,sem esperar qualquer reconhecimento.Sem dúvida deve haver em nós, maior alegria em dar, em nos doarmos do que recebermos. Não falo somente de coisas materiais, mas sobretudo daquilo que damos de nós mesmos, como a paciência, a tolerância,a caridade espiritual ,moral e material,a compreensão, a solicitude, a complacência...E tudo que fizermos, façamos em Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo e para a Glória de Deus Pai.para o nosso bem e para grandeza do reino de Deus.

Amém.

Abraço carinhoso da

Profª Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário