BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de mai. de 2010

VÓS SOIS MEUS AMIGOS E NÃO MEUS SERVOS.


Evangelho – João 15, 12-17

“Vós sois meus amigos, não meus servos.”

Jesus chama seus discípulos de amigos, foram escolhidos por Ele para produzirem frutos e frutos que permaneçam. “Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos.” (Jo 15,13). Amigos porque juntos assumiram o compromisso comum, estar a serviço do Reino de Deus, o Deus que é amor e que deseja que todos sejam amigos, com o mesmo ideal, de uma sociedade mais justa, mais humana e onde se viva o mandamento de Jesus: “...amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei.”

Eu acho, que se hoje Jesus nos convidasse para uma reunião, Ele nos diria a mesma coisa: A paz esteja convosco, eu escolhi vocês para serem lideranças em suas comunidades, peço que amem uns aos outros, se tolerem, produzam os frutos que o Pai espera e deseja de vós. Eu os amo, assim como meu Pai me ama. Ame seu próximo, esse amor é muito importante para todo cristão. E permaneçam nesse amor, que aproxima você do Pai. Então? Vamos agir? Esse amor de que tanto tenho lhes falado essa semana, exige atitude, ação, doação, fazer sempre a vontade do Pai, e agindo vocês estão dizendo ao meu que O amam também.

O amor ao próximo, precisa ser real em nossas vidas, na família que é a base que temos, na comunidade, no trabalho, em nossa sociedade. Acredito que não há nada que o amor não possa mudar, transformar. O mandamento que Cristo nos deixou, amar uns aos outros, é o amor que transforma a guerra em paz, inimigos em amigos, é o amor luta pela vida de todos, que não é egoísta, que não perde a esperança, é o amor que nos manterá eternamente ligados a Jesus e a Deus.

Como amigos de Jesus, fomos também escolhidos por Ele para estarmos a serviço do próximo, para produzirmos fruto, o fruto do amor que além transformar, mantém todos unidos com um único objetivo, permanecer no amor, e produzir amor.

Oração
Pai, seja o amor de Jesus minha única fonte de inspiração para pôr em prática o mandamento do amor mútuo. Que eu me esforce por amar, como tu amas!

Um abraço a todos.

Elian

Nenhum comentário:

Postar um comentário