BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

27 de mai. de 2010

SEGUE-ME

DIA 28

Evangelho - Mt 8,18-22

As raposas têm suas tocas e as aves dos céus têm seus ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.”

“Segue-me, e deixa que os mortos sepultem os seus mortos.”

Alguém anuncia o seu desejo de seguir Jesus. Alguém que era nada mais nada menos que um mestre da Lei que acabara de se converter, de reconhecer que Jesus era O Filho de Deus. E Você minha irmã, meu irmão. Quando vai ser a sua conversão plena, a sua entrega total a Deus? Ah! Isso já aconteceu? Que maravilha!

Entrega total é quando seguimos a Jesus sem restrições, sem olhar para o que deixamos para traz. Sem nos preocupar com o que comeremos amanhã. Sem nos preocupar com os parentes, e com a solidão que poderá chegar na hora errada. Para isso é preciso ter muita coragem e determinação, em outras palavras, uma fé muito grande. Porque se a nossa fé for pela metade, também a nossa entrega será pela metade. Somente os ordenados e religiosos fazem a entrega plena. Eles abandonam tudo pela causa do Reino. Nós os leigos, não podemos deixar a luta pela sobrevivência e a administração da nossa vida de lado, temos de conciliar as duas coisas. E Jesus entende isso, e nos aceita assim mesmo pela metade, porém temos de fazer uma entrega inteira em se tratando de abandono de tudo aquilo que nos impede de ser cristãos de verdade. Tudo aquilo que nos atrapalha na pureza necessária para exercer a nossa missão de evangelizadores. Essas coisas que nos dificultam no cumprimento da nossa missão, são: As tendências para o mal, o egoísmo, o apego exagerado aos prazeres desta vida e aos bens materiais.

Minha irmã, meu irmão. Jesus hoje está dizendo a você: Vem e segue-me. Isso é um convite do próprio Deus a você. Ou para você largar tudo, e se entregar totalmente nos braços do Pai ao seu serviço sendo um sacerdote, ou para você com a ajuda do Espírito Santo organizar a sua vida de tal forma que conseguirá conciliar trabalho e catequização ao mesmo tempo. E você consegue. Pois se você entregar a sua vida a Deus, Ele saberá e poderá lhe dar tudo o que precisa para gerenciar as duas tarefas com pleno sucesso. E aí? O que você está esperando? Vamos lá? Dê agora o primeiro passo.

Sal

CONCLUSÃO

O seguimento de Jesus trás consigo uma série de implicações e exige de todos nós muito mais do que o entusiasmo ou a boa vontade. Exige disposição de deixar muita coisa para traz, inclusive o conforto, os costumes, a cultura e até mesmo os grandes valores que norteiam a nossa vida. Seguir Jesus significa ter a disposição de sempre ir em frente, sempre ir além, sempre buscar o novo para que a boa nova aconteça, é uma vida marcada sempre por novos desafios, é sempre atravessar o lago e buscar a outra margem do lago onde novas pessoas esperam para serem evangelizadas. Seguir Jesus significa colocar a obra evangelizadora acima de tudo.(CNBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário