11 de maio
Evangelho - João 16, 5-11
Mais uma vez Jesus fala de sua partida, os discípulos ficam em silêncio e entristecidos. A separação de alguém que se ama, é sempre triste e dolorosa, causa sofrimento. Porém, Jesus consola os discípulos, a sua volta para o Pai é necessária, para que ele envie o Defensor. É o Espírito Santo que completará a obra de Jesus. O Espírito Santo é quem mostrará a todos a verdade para suas vidas. Ele auxiliará, orientará e guiará os discípulos, como o Mestre, pois Ele virá para ficar juntos aos discípulos, quando Jesus voltar para o Pai.
Então caberá aos discípulos denunciar o pecado, para os que não aceitaram e acolheram Jesus. Denunciar a injustiça, pois Ele voltará para o para o Pai, e seus discípulos orientados pelo Espírito Santo anunciarão o Reino de justiça, da vitória da vida sobre a morte. E também o julgamento daqueles que não acolheram Jesus.
Jesus voltou para o Pai, mas nos deixou a certeza de que não estamos sozinhos. O Espírito Santo foi enviado para que todos conheçam a verdade a respeito de Jesus. E o Espírito Santo nos protegerá, defenderá, consolará, agirá em nossas vidas, para que tenhamos força, coragem e fé para continuarmos a caminhada, para vencermos as injustiças do mundo, anunciando e testemunhando um mundo de paz, de justiça, da vitória da vida sobre a morte, sem exclusão... Acolhendo aqueles que hoje necessitam de nós, de nossa ajuda.
Peçamos ao Pai, do dom do Espírito Santo, para que saibamos discernir, entre o que é certo e errado, para termos consciência de quando estamos agindo com injustiça, com preconceito, quando nossas atitudes estiverem gerando a morte, e não a vida. A missão de todos nós é anunciar o Reino de Justiça, de igualdade, de fraternidade, que restaura a vida. E o Espírito Santo nos conduzirá, pelo caminho da verdade e da vida, pois Ele nos une ao Pai e ao Filho, Jesus.
Um abraço a todos.
Elian.
Oração
Pai, concede-me o Espírito que me dá forças para enfrentar e vencer o mundo, e manter-me fiel ao teu Filho Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário