BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

15 de mai. de 2010

PEDIR AO PAI EM NOME DE JESUS

João 16,23b-28 15,05.10


JESUS,O ÚNICO E VERDADEIRO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS,OUSAMOS PEDIR AO PAI EM NOME DE JESUS. O NOME DE JESUS TEM PODER!

No evangelho de hoje Jesus nos ensina a pedir ao Pai, tudo de que precisamos, em Seu Nome e assim, nos dá a certeza de que seremos atendidos. Acontece, porém, que ainda não temos o hábito de suplicar ao Pai em Nome do Filho ou talvez nos falte a devida convicção de que Jesus Cristo é o nosso defensor e justificador diante de Deus Pai.

Podemos perceber uma certa preocupação de Jesus neste Evangelho nos revelando que talvez os discípulos não estivessem acostumados a rezar em nome de Jesus. Daí: se vocês pedirem ao Pai alguma coisa em meu nome, ele lhes dará. Até agora vocês não pediram nada em meu nome; peçam e receberão para que a alegria de vocês seja completa.

Depois, Jesus lança um olhar ao passado, para dizer que se serviu de palavras e imagens, que encerravam um significado profundo, que nem sempre os discípulos podiam compreender. Mas, de futuro, as suas palavras serão compreendidas e atingirão o íntimo dos corações, graças à intervenção do Espírito Santo.

Jesus recebeu do Pai a Missão de ser o nosso Salvador e a salvação consiste na libertação total da nossa alma, corpo e espírito. Portanto, Jesus tem consciência de tudo o que é necessário para nós e é Ele quem apresenta ao Pai as nossas carências, e mais, é Ele quem justifica diante do Pai as nossas necessidades. Nesta perspectiva, nesta certeza é que ousamos pedir ao Pai em Nome de Jesus. O Nome de Jesus tem poder!

A oração será o «lugar» onde os discípulos conhecerão a relação profunda que existe entre Jesus e o Pai, e de Jesus e do Pai com eles. O perfeito entendimento no amor e na fé com Jesus, fará com que a oração dos discípulos seja feita de modo conveniente e, por isso, aceite pelo Pai.

O Nome de Jesus tem prestígio junto ao Pai. Jesus e o Pai são Um e estão em comunhão com o Espírito que nos leva a pedir as coisas das quais necessitamos. Jesus nos dá a garantia de que o Pai nos ama porque nós acreditamos nas Suas Palavras, portanto, não percamos tempo com dúvidas ou murmurando sobre a nossa situação de vida, porquanto o Pai espera os nossos pedidos. Ele quer nos atender em Nome de Jesus.

Pedir em nome de Jesus significa pedir em união de vontade com ele. Pedir tudo o que é necessário para a realização da vontade do Pai.

Com a iniciativa do pedir, o discípulo integra-se no plano libertador e vivificante de Deus. E com a certeza do atendimento de seu pedido pelo Pai, fortalece sua esperança e perseverança na luta, em completa alegria. Jesus falará com clareza, aos discípulos, e fala à nós também que através do Espírito da Verdade, que enviará. Completa-se a sua missão: ele saiu do Pai, veio ao mundo e, agora, deixa o mundo e vai para o Pai.

A vinda do Espírito Santo inaugurará um tempo novo no qual poderão dirigir-se ao Pai em nome de Jesus, porque o seu Senhor, em força da sua passagem para o Pai, se tornou verdadeiro mediador entre Deus e os homens.

Experimente hoje pedir ao Pai em Nome do Filho e no poder do Espírito Santo! – Peça o que é impossível para você, mas peça com fé, na certeza de que no tempo hábil você será atendido. Porém, apresente primeiramente ao Filho, pois só Ele saberá expor tudo diante do Pai.

Oremos: Ó Jesus: Tu ensinas-nos a pedir em teu nome, a fazer nossa a tua causa, a ver o mundo com os teus olhos, e dar-nos como Tu te deste ao Pai pelos homens. Como estamos longe de tudo isso! É por essa razão que tantas vezes nos sentimos desiludidos em nossa oração, e desanimados em lutar pelas coisas do Senhor, em que nos comprometemos contigo.Olha, Jesus, com piedade, as nossas fraquezas em te servir. Vem ao encontro das minhas,das nossas esperanças,vem encontra da nossa fé em ti.Antes de mais nada, meu Amado Jesus, meu Adorado,meu grande e único amor Jesus,ampara-nós, purifica-nos! Dai à mim e a todos um coração semelhante ao teu.Daí-nos sermos capazes de ter dentro de nós o desinteressado amor .Ajuda-nos a amar Contigo e como tu.

Amém

Abraço carinhoso de

MARIA REGINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário