BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

13 de mai. de 2010

POUCO TEMPO, E NÃO ME VEREIS


QUANDO SOU FRACO É QUE SOU FORTE! ISSO É CONFIAR NO SENHOR, ME TORNO FRACO QUANDO RECONHEÇO QUE SÓ JESUS PODE MUDAR A MINHA VIDA!

No evangelho de hoje,Jesus diz aos seus discípulos: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria.

Vamos meditar bem no que estas palavras significam. A tua tristeza se converterá em alegria. Com fé, confiança, esperança entrega-te a Deus. Pois Jesus vai subir para o seu e o nosso Pai. Para o Seu e nosso Deus.

Devemos parar de nos maltratar e chorar. Preste atenção nestas palavras de Jesus: A vossa tristeza se transformará em alegria! É promessa de Deus, na pessoa do Seu próprio Filho Nosso Senhor Jesus Cristo.

Será uma realidade na vida de todos aqueles que crêem em Jesus Cristo Salvador. Ele é o único que sabe do tamanho da tua tristeza, da tua agonia. Ele vem para te fortalecer, te encorajar. Saiba que a tua tristeza se transformará em alegria!

Embora agora estejas passando pela situação difícil, não se preocupe. Já Jesus o percebeu e por isso te diz: vós agora sentis tristeza, mas eu hei de ver-vos novamente e o vosso coração se alegrará, e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria.

Devemos guardar em nosso coração que não existe uma só se quer situação triste que não possa ser transformada em alegria por Jesus.

Todavia é fundamental que confiarmos no amor de Deus, é preciso apegar-se a esse amor de forma sobrenatural, mesmo que as pessoas a sua volta te incentivem a desistir dos teus sonhos, mesmo que elas coloquem barreiras naquilo que você tem buscado, não importa, Deus é maior, confie no Senhor e somente assim essa tristeza vai se transformar em alegria.

Tudo que Deus nos dá na interseção de Nosso Senhor Jesus Cristo, ninguém nos tira, quando é Deus que nos dá as alegrias nesta vida, nada nos será tirado. Porque é uma alegria plena.

Quando passamos por alguma dificuldade, parece que aquela situação não terá fim!!! Não é mesmo? Mas se perceber, quantas dificuldades você já superou em sua vida. Situações essas que você achava que não tinha solução, que não seria possível você sobreviver àquela situação.

Dificuldades onde você diz... “a minha casa caiu!!! Não conseguirei me levantar”! Não vou agüentar desta vez!!I Isto não vai passar!!!

Mas você consegue superar com força e coragem e sobretudo com fé Naquele que venceu o mundo e esta te dando a vitória agora!

Muitas vezes no momento da tristeza fazemos perguntas ao Senhor, o porquê disso, o porquê daquilo? Mas de novo Senhor? E porque só eu? Será que não posso ter sossego!!!!!!

Caros irmãos e irmãs: Se tu deixares Jesus entrar no teu coração, se tu confiares cegamente nele, ele te dirá: No mundo sofrereis tribulações. Mas tende fé. Eu venci o mundo e comigo também vós vencereis.

Portanto, se confiarmos ao Senhor as nossas tristezas chegaremos ao ponto de não questionarmos mais o Senhor. O porquê disso ou o porquê daquilo? É necessário que nossa confiança esteja somente no Senhor nosso Deus. Tire sua confiança do homem, confie apenas no Senhor, porque ele tem o poder de mudar tudo, ele é o Senhor da vida, da alegria, da esperança.

Neste, neste momento da sua vida faça suas as palavras de Paulo, o apóstolo: Quando sou fraco é que sou forte! Isso é confiar no Senhor, me torno fraco quando reconheço que só Jesus pode mudar a minha vida, mas esse reconhecer-se fraco diante do poder de Deus, na verdade me leva a ser forte, porque quando penso e ajo assim eu estou colocando toda minha confiança no Senhor. Pois acredito que não serei eu quem vai mudar a situação, mas é o próprio Senhor.

Guardemos as palavras de Cristo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria.

Amém.

Abraço carinhoso, de

Maria Regina.

Um comentário:

  1. era tudo que precisava ouvir de Deus nesse momento tão dificil da minha vida.... Deus é tdddd.....

    ResponderExcluir