BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

29 de mai. de 2010

OS DMÔNIOS DO CEMITÉRIO

DIA 30

Evangelho - Mt 8,28-34

Quais são os demônios dos tempos atuais? Aqueles que nos ameaçam, nos tiram a tranqüilidade e a segurança? São os cães ferozes soltos pelas ruas e que representam um perigo mortal para todos, principalmente para nossas crianças e nossos idosos; é a onda de assaltos que nos aterroriza por todo lado, no super mercado, nas ruas, nas nossas residências etc. Estamos expostos a tudo isso e somos frágeis do ponto de vista humano, para nos defender. Aquele homem que agindo mais rápido, matou com um tiro o cachorro feroz que arrastou a mulher que o levava pela coleira e avançou nele, foi processado e condenado por crime hediondo. O rapaz faixa preta de Karate que reagiu ao assalto e quebrou o braço do menor que lhe apontava uma arma anunciando um assalto, está respondendo processo crime, pagando um advogado com o dinheiro que tinha guardado para se casar, além de receber diariamente ameaças pelo ocorrido.

É este o mundo em que vivemos. Parece que não se sabe mais o que é legal ou ilegal. Pois o ilegal se transforma em legal e vice-versa. E é bom tomar cuidado com o que falamos senão seremos processados por discriminação. Às vezes duvidamos e questionamos se o mundo progrediu ou se regrediu. Diante de tanto absurdo que enfrentamos no nosso dia a dia. Não estamos querendo dizer de forma alguma, que matar animais e bater em menor são coisas legais. Estamos apenas retratando a confusão gerada pela explosão demográfica e pela queda dos valores morais, onde ocorrem coisas parecidas com o Velho Oeste, porque às vezes diante de uma injustiça, o cidadão não tendo para onde correr, acaba reagindo com as próprias mãos...

Tudo isso sem falar nas tentações do demônio propriamente dito, que age sobre nós de várias formas, vestido de homem, vestido de mulher, ele se nos apresenta vez por outra nos apresentando os mais variados tipos de prazeres e aventuras desonestas que até pode nos convencer a rejeitar Jesus como o fizeram os gadarenos do evangelho de hoje, e ficar do seu lado, fechar com ele vendendo assim a nossa alma ao diabo. Infelizmente vemos isso diariamente não só nos filmes, mas também na vida real.

Irmãos: Na verdade, só Jesus é quem pode nos proteger dos Pit Bulls, dos menores infratores, e de toda a ação do próprio demônio. Portanto, a melhor opção não é carregar uma arma, pois com ela você se sentirá poderoso e só vai arrumar mais encrenca. Mais sim, a melhor opção é carregar Jesus dentro de nós.

Sal.

CONCLUSÃO:

Apesar de toda evidência do amor de Jesus, existem pessoas que não o aceitam, e fazem isso porque consideram a aceitação de Cristo e de suas exigências como perda de algo a que estão apegados como uma verdadeira idolatria. Para os gadarenos, parece que é melhor ficar com os porcos, mesmo que seja com o diabo junto, do que aceitar um irmão resgatado e reconhecer a manifestação do amor salvífico de Deus. De fato, rejeitar Jesus em vista de algum bem material constitui-se em uma atitude diabólica, uma verdadeira idolatria. (CNBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário