BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

24 de mai. de 2010

O chamado jovem rico

24 de maio-


O chamado jovem rico - "ele foi abordado por um corredor", diz o texto, mas se esforça para ser uma boa pessoa, um construtor de riqueza faz-lhe uma sociedade injusta, não é um construtor do Reino de Deus, que procura desta terra um espelho do céu onde a justiça, amor e alcançar a paz para todos.

A tendência natural do ser humano é acumular, acumular. Jesus diz: - "Quão difícil será no rico entrar no reino de Deus!
.

A opção pelos pobres não exclui o cuidado e a evangelização dos ricos. Mas é muito fácil e comum para os ricos se estão bloqueados em, independentemente das necessidades dos pobres, apenas mais preocupado.

O jovem rico que distingue a palavra "acumular" riqueza, prestígio, mérito para o quão bem ele preenche todos os mandamentos. Jesus tem a intenção de gastar o verbo "compartilhar" sua vida com Jesus para ser seu discípulo e sua riqueza com os pobres.

O discípulo de Jesus sabe que tudo o que pertence aos pobres, para os presentes que recebeu, Deus dá-las aos pobres através dele. Se isso acontecer, ele terá cumprido a sua missão nesta terra, é assim que Jesus deve ter feito. Madre Teresa de Calcutá disse que é preciso amar "até dói" e não o que se poupar.

Foi a 19 de agosto de 2000 em Roma para a XV Jornada Mundial da Juventude de dois milhões de jovens reunidos na Vigília com o Santo Padre quando Massimiliano, um jovem nascido em Roma, confessou: "Eu nasci em uma sociedade
onde tudo pode ser comprado e onde tenho tudo. Eu tenho uma família, em casa não está faltando nenhuma coisa, eu estudei na Universidade, tenho garantido o meu trabalho. Eu nunca conheci a guerra ou a deportação ou o controle da liberdade, como muitos jovens que estão aqui. Eu me considero um jovem privilegiado. Mas um dia na leitura do Evangelho de Jesus encontrei estas palavras que me impressionou muito, o que Jesus disse ao homem rico "," Uma coisa te falta ... "Eu percebi que tinha tudo para ser feliz, mas não o era porque eu não tinha o amor dos pobres. "

Não posso terminar este comentário sem mencionar a festa de Maria Auxiliadora, que está comemorando este dia. O Conselho nos ensina que devemos honrar a Virgem Maria: "A maternidade de Maria continua sem cessar na economia da graça, do tempo, os fiéis deram consentimento no momento da Anunciação e mantido sem hesitação, ao pé da Cruz para o cumprimento de todos os eleitos. Pela primeira vez recebida no céu, ele deixou o seu salvador escritório, mas continua a fazer a sua intercessão constante os dons da salvação eterna. Por sua maternal caridade cuida dos irmãos de seu Filho, que habitam, e para discutir as ansiedades, perigos e lutar contra o pecado até que eles são trazidos para o país feliz. Portanto, a Virgem é invocada na Igreja sob os títulos de Advogada, Auxiliadora, Socorro e Medianeira. Isso, porém, é entendido como remover ou acrescentar nada à dignidade e eficácia de Cristo, o único Mediador "(Lumen Gentium 62).

Carlos Latorre, claretiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário