BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

25 de mai. de 2010

COM QUE AUTORIDADE FAZES ISTO?

29 de maio

O Evangelho de Marcos coletou uma série de controvérsias entre Jesus e os grupos que representam o judaísmo oficial. E resumiu em um dia, para realçar o aspecto dramático da oposição a Jesus.

O primeiro a atacar são os membros do Sinédrio, conselho supremo que era mais alta autoridade do judaísmo. Ameaçado o seu prestígio obrigam a Jesus a mostrar suas credenciais.

A discussão chega a um impasse, não querendo que eles dar uma resposta clara e explícita à questão colocada por Jesus. Por outro lado, deixando seus adversários sem resposta, Jesus implicitamente os obriga a admitir a origem divina do batismo de João, como todo o povo acreditava. Assim como
reconhecer também a mesma origem divina para a sua própria missão.

Qual é a pedra de toque para a verdade na ação de Jesus? Serviço aos mais pobres e não o poder e aos privilegiados. A autoridade de Jesus é divina porque é colocada a serviço da humanidade.

O texto da carta de Judas é um aviso para guardar a integridade da fé e da paz na comunidade. O autor se dirige aos cristãos, para que eles busquem lá no fundo dos seus baús, as suas melhores ferramentas para se manterem firmes no caminho do Senhor. A lista inclui a fé, a oração, o amor, a misericórdia e a compaixão para com aqueles que duvidam. Essas palavras tornam-se hoje uma atualidade muito forte. Mesmo agora, a vida da comunidade cristã está preocupada com enganos e fracassos. Nunca foi fácil ser um verdadeiro cristão. É muito bonito, mas na verdade é muito difícil!

Apodera-se de nós o cansaço e facilmente caimos na rotina. Todo dia a mesma coisa. Todo dia as mesmas quedas e as mesmas promessas. A Palavra de Deus, que lemos e meditamos penetra a nossa mente, e nos levanta para nunca nos dar por vencidos.

Carlos Latorre, Claretiano


Nenhum comentário:

Postar um comentário