BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

24 de mai. de 2010

Para Deus tudo é possível.

Evangelho - Marcos - 10, 17-27

O evangelho de hoje nos conta sobre um homem que desde criança cumpria a Lei, veio a Jesus e perguntou: “Bom Mestre, o que devo fazer para ganhar a vida eterna?” E só Jesus poderia dar essa resposta. E ao responder Jesus nos ensina dizendo ao homem que só Deus bom, observar os mandamentos é o caminho para vida eterna, e também renunciar a tudo e segui-lo.

O personagem do evangelho de hoje, trata-se de um homem rico e quando Jesus lhe diz que só faltava a ele vender suas coisas, dar dinheiro aos pobres, e segui-lo. Triste os homem partiu, Jesus com certeza ficou muito mais triste, pois alguém que demonstrou segui-lo preferiu não renunciar seus bens. Seguir os mandamentos não é o suficiente, para ser discípulo de Jesus é necessário a renuncia, o desapego aos bens materiais. O hoje fica claro que o apego a riqueza, o dinheiro, impediu a salvação desse homem. Jesus o acolheu, recebeu, e o convidou. Porém as exigências Reino atrapalharam aquele homem. Isso nos revela também que nós não conseguimos a nossa salvação sozinhos, ela é possível a partir do poder divino. Impossível para nós, e possível para Deus.

Jesus não disse que a riqueza impede a salvação. Sabemos que para os judeus ser rico era uma benção de Deus. O que Jesus quer é realmente o nosso desapego as coisas do mundo para segui-lo, o hoje percebemos a dificuldade que o ser humano sente, quando terá que abrir não seus bens, do conforto em favor dos pobres, seguir Jesus e amar o próximo. E Jesus disse que segui-lo não seria fácil.

Para encerrar gostaria de citar o que nos diz o Documento de Aparecida nº 109: Os bens materiais não devem se tornar o fim absoluto de nossa vida, nem uma idolatria. As riquezas deste mundo não podem atrapalhar nem impedir o homem de alcançar os bens eternos: “De que vale alguém ganhar o mundo inteiro se vier a perder sua própria vida?”


Oração
Pai, não permitas que o meu coração se apegue de tal forma aos bens deste mundo, a ponto de levar-me a te colocar em segundo lugar.

Maria Elian

Nenhum comentário:

Postar um comentário