BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

27 de mai. de 2010

NÃO SOU DIGNO QUE ENTRE EM MINHA CASA

26-DE JUNHO


Evangelho - Mt 8,5-17

...eu não sou digno de que entres em minha casa.
Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado.

Jesus fez uma cura à distância

Jesus ficou admirado com a fé do oficial romano que sabendo que sua presença naquele lugar era indesejada por ser um invasor estrangeiro, expressou a sua fé no Filho de Deus ao afirmar com humildade que não merecia a presença de Jesus em sua casa, porém acreditava que bastava uma só palavra de Jesus para o seu servo fosse curado completamente. E foi o que aconteceu, exatamente pelo poder de Jesus e pela fé daquele homem.

É que para Deus não existe distância, parede, ou barreira, nenhum tipo de obstáculo ou empecilho, nada o atrapalha ou dificulta, pois para Deus tudo é possível.

A nossa confiança em Deus deveria ser assim também. Igual a confiança do oficial romano. Mas nem sempre confiamos plenamente na força de Jesus, nas suas palavras, e às vezes balançamos na fé. Ficamos apavorados quando perdemos o emprego, quando ficamos seriamente doentes,quando temos que passar em um bairro perigoso, quando ficamos na estrada com o carro quebrado, quando o avião decola, quando a tempestade elétrica é muito barulhenta, etc.

É nessa hora que precisamos lembrar as palavras do Mestre. “Por que temeis homens de pouca fé?” E “Não vos preocupeis com o dia de amanhã”.

É claro que temos de ir à luta, fazer a nossa parte, pois ter fé não é ficar de braços cruzados e dizer. Não esquenta, brother. Deus vai cuidar de tudo. Não é assim que funciona. Temos de ter muita fé, rezar direto, mas temos de fazer a nossa parte, que nem Deus faz por nós. O pai que faz as lições do filho está impedindo que o mimado aprenda caminhando com suas próprias pernas. Pelo mesmo motivo Deus não faz a nossa parte, pois nós é que temos de fazê-la.

Precisamos acreditar, rezar, porém temos de correr atrás para merecer a ajuda e a proteção de Deus.

Sal

CONCLUSÃO:

Ele tomou as nossas dores e carregou sobre si as nossas enfermidades. Jesus é solidário com todos os que sofrem e é sempre uma presença de amor em suas vidas. A sua presença manifesta o amor que Deus tem pelo gênero humano. Quem tem fé verdadeira é sempre capaz de ver a presença de Jesus na sua própria vida, principalmente nos momentos de sofrimento e de dor, e sente os efeitos dessa presença amorosa. O verdadeiro discípulo de Jesus é aquele que manifesta a todos os que sofrem esta presença e esta solidariedade de Jesus, e o faz através do serviço, ou seja, tornando-se ele próprio uma extensão do braço amoroso de Jesus que atua nos momentos difíceis da vida de todos.(CNBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário