BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de mai. de 2010

JESUS PROMETE ENVIAR O ESPÍRITO DA VERDADE.

QUEM SE DEIXAR GUIAR PELO ESPÍRITO SANTO, TERÁ SUA FÉ REFORÇADA E FARÁ FRENTE AS INVESTIDAS DO INIMIGO.

Hoje, Jesus anuncia não somente aos discípulos o dom do Espírito Santo, Paráclito, Espírito da Verdade mas também a mim e a você. O mesmo Espírito que segundo a promessa, iluminará os discípulos sobre o sentido da missão de Jesus e os moverá em continuidade a esta missão. E que está sendo derramado a cada dia que passa sobre mim , sobre você, sobre nós todos. É preciso que lhe abramos as portas do nosso coração.

Os discursos de Jesus após a última ceia, no Evangelho de João, apresentam uma certa tensão. De um lado está a paz dada por Jesus, a união de amor com ele e com o Pai e a participação na vida eterna oferecida aos discípulos. De outro lado está o ódio dos poderosos do mundo, as perseguições e a morte iminentes. As comunidades que dão testemunho de Jesus são sinal de contradição. Testemunhar a luz do Espírito da Verdade choca aqueles que, nas trevas da mentira, fazem seus injustos projetos de dominação e acumulação de dinheiro.

Contudo, não tenhamos ilusões. Precisamos saber e entender que a missão de testemunhar Jesus no mundo, além das alegrias que proporciona, supõe perseguições e tribulações. Até porque um Cristo sem Cruz não existe. É por isso que Jesus adverte os discípulos para que compreendam que o empenho pela vida se faz em confronto com as forças da morte. É preciso que o grão caido na terra morra para dar fruto.

De fato meus irmãos e irmãs, não existe um Cristo sem Cruz.Através da Cruz de Cristo é que recebemos a remissão e purificação de nossos pecados, erros como queiram chamar. Se precisamos seguir os mandamentos de Cristo, temos que fortalecer nossa fé em sua Cruz , através das nossas cruzes , pois quem o segue será bastante perseguido. É necessário que nós como cristãos, abandonemos a acomodação e a vergonha e busquemos ser mais exemplos de fé. Devemos: ” Orai e Vigiai pois não sabeis o dia e nem a hora que O Filho do DEUS vivo voltará para julgar-vos diante de seus pecados”. Entretanto meus irmãos antes do Filho do vir,podemos nós irmos até ele,pensem nisto!!!

Entretanto No Evangelho de Jesus segundo João, o tema do Paráclito merece maior atenção. Primeiro por ser o único evangelista a falar sobre ele e depois por estar diretamente relacionado com o mistério da Paixão Morte e Ressurreição do Jesus.

O Mestre vê chegado o seu fim neste mundo. Devido ao escândalo que a tragêdia da Cruz devia trazer aos Apóstolos, ele resolve fortalecê-los com um discurso de esperança e a promessa de lhes enviar o defensor, advogado, intercessor, consolador.

O risco maior a que os discípulos poderiam correr, seria o de renegar sua própria fé. A isto se refere Jesus, quando falou de escândalo. Para que os discípulos o evitassem, Jesus lhes expusera, com toda a clareza, o destino de ódio e perseguição que lhes estava reservado. Mas também lhes prometeu enviar um Defensor, para estar sempre com eles.
Deveriam ter fé redobrada para, por Jesus e pela causa do Reino, não desistirem da missão abraçada. Aqui entra em jogo a própria condição de discípulo, provada pelos acontecimentos. Quem se deixou e quem se deixa ajudar pelo Paráclito e teve e tem sua fé reforçada por ele, fará frente às investidas dos inimigos, mantendo-se fiel a Jesus. Quem titubear, ou, pior ainda, debandar, demonstrará estar longe de ter compreendido as reais exigências do discipulado, e estar despreparado para ser discípulo. O discípulo fiel, embora submetido a provações, não se escandaliza. Lembrando-se das palavras do Senhor, ele resiste por saber-se bem protegido pelo Espírito de Verdade, enviado pelo Pai.

Neste evangelho João também nos faz ver ordenadamente as sete atividades realizadas pelo Paráclito: ensinar; fazer lembrar tudo o que Jesus disse; dar testemunho de Jesus; convencer do pecado, porque o mundo não crê em Jesus, da justiça e do juízo; guiar a toda a verdade, e Jesus é a verdade; declarar ou anunciar o que Jesus, da parte do Pai, lhe entrega e por último de glorificar a Jesus.

Foi precisamente por isso que Jesus solidificou a fé dos Apóstolos e o faz também com nosso. Acredite. A primeira coisa que o Espírito faz é dar testemunho de Jesus: Ele dará testemunho de mim. O Espírito não é um ser espiritual sem definição. Não! Ele é o Espírito da verdade que vem do Pai, será enviado pelo próprio Jesus e nos introduzirá na verdade plena. A verdade plena é o próprio Jesus: Eu sou o caminho, a Verdade e a Vida!

Amém

Abraço carinhoso

ORAÇÃO AO DIVINO ESPÍRITO SANTO

Vinde, Espírito Santo! Enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o Vosso Espírito, e tudo será criado. E renovareis a face da terra.

Oremos: Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da Sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.

VEM, ESPÍRITO SANTO

Vem, Espírito Santo, toma meu corpo para templo Teu! Vem e fica sempre comigo! Dá-me profundo amor ao Sacratíssimo Coração de Jesus, a fim de servi-lo de todo o coração, com toda a minha alma, com todas as minhas forças. Consagro-Te todas as faculdades de minha alma e de meu corpo. Domina todas as minhas paixões, emoções e sentimentos. Recebe minha inteligência e minha vontade, minha memória e minha fantasia. Ò Espírito Santo de amor, dá-me rica medida de Tua graça eficaz. Dá-me a plenitude de todas as virtudes, aumenta-me a fé, fortalece minha esperança, aumenta-me a confiança e inflama meu amor. Concede-me Teus sete dons, Teus frutos e bem-aventuranças. Santíssima Trindade, que minha alma seja Teu templo. Amém. - Papa Pio Xll

MARIA REGINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário