BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

29 de mai. de 2010

MEU SENHOR E MEU DEUS!

03 DE JULHO


Evangelho - Jo 20,24-29

Quantos de nós já dissemos esta frase ou coisa parecida, jurando fidelidade a Cristo, afirmando que nunca iria se separar dele, e de uma hora para outra, a pessoa que estava fazendo um maravilhoso trabalho catequético, some, desaparece, pára de freqüentar a Igreja, às vezes sem mais explicações, pelo menos aparente. Geralmente a causa número desse lamentável fenômeno de perda para a evangelização, é pressão da pessoa amada. Movida por ciúmes, ou por não participar da vida da Igreja, ou por falta de fé, o namorado, a namorada, a esposa, o marido começa a implicar com aquele ou aquela que se dedica a serviço da palavra, até que consegue afastá-lo ou afastá-la da sua importante e maravilhosa missão.

Esta perda para a causa do Reino é um fato lamentável, mas infelizmente sem menos se esperar, acontece. O ser humano é assim. Às vezes troca Jesus por uma pessoa, por um bem material, pela riqueza, pela posição social, pelo poder, etc. Mas nem sempre é culpa dessa pessoa, pois o outro ou a outra faz tanta pressão acompanhada de chantagem, que não dá para resistir, e acontece o rompimento de um trabalho catequético que vinha sendo desenvolvido com tanto carinho e amor a Deus! Que pena! Que lamentável! Que tristeza! Não cabe a nós julgar quem é culpado neste caso. Não nos compete dizer quem vai ser punido pela ira do Senhor. Mesmo porque, talvez Jesus nem faça nenhum tipo de punição.

Será que precisamos ver Jesus com nossos olhos físicos para confiar e crer de verdade em seus ensinamentos com aconteceu com Tomé? Será que além da pressão da pessoa amada as pessoas desistentes teriam outros motivos para se afastar da missão catequética a que prometeu cumprir, e que no início estava tão animada e interessada?

Parece que de momento só nos resta rezar muito por tais pessoas desistentes de seguir a Jesus mais de perto. E não sejas incrédulo, mas fiel". Parece que a nossa fidelidade é uma coisa muito frágil. Parece que nos esquecemos de que Deus não precisa de nós, mas sim, nós é que precisamos muito de Deus!

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário