BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de mai. de 2010

PAI.GLORIFICA O TEU FILHO.

PAI.GLORIFICA O TEU FILHO.

E a vida eterna é esta: que eles conheçam a Ti, que és o único Deus verdadeiro; e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo.

No evangelho de hoje, vamos entender que Jesus sabia que sua hora tinha chegado. E assim sendo, não queria deixar seus discípulos dispersos e desunidos. E sabendo da força e o poder do mal neste mundo, que nada mais é do que: dispersar, criar confusão e pânico!!
Jesus cheio de amor, por sua fidelidade, dá glória ao Pai, Jesus não roga pelo mundo, que representa o projeto do mal, mas pelos discípulos, de ontem e de hoje, junto aos quais Ele manifesta sua glória. Isto é grandioso, mas ao mesmo tempo de grande responsabilidade, pois dependendo de nosso testemunho de vida, os outros poderão ver e reconhecer a glória de Jesus.

Nesta oração Jesus coloca em destaque primeiro a glória conjunta do Pai e D’Ele. E ao mesmo tempo faz-nos saber que a obediência na realização da vontade de Deus seu Pai constitui a maior glória do Pai, na terra. Por isso, terminando a sua missão diz: Eu mostrei quem tu és para aqueles que tirastes do mundo e me deste. Eles eram teus, e tu os deste para mim. Eles têm obedecido à tua mensagem e agora sabem que tudo o que me tens dado vem de ti.

Apresenta ao Pai a oração mais sublime da unidade na comunhão do amor. Ele pede que o seu Pai revele e exalte na natureza pecadora do homem a natureza divina do Filho que é o próprio Jesus. Pois tens dado ao Filho autoridade sobre todos os seres humanos para que ele dê a vida eterna a todos os que lhe deste. E a vida eterna é esta: que eles conheçam a Ti, que és o único Deus verdadeiro; e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo.

A vida eterna consiste em comprometer-se com o verdadeiro Deus e o verdadeiro homem, que se manifestaram na vida e ação de Jesus. O Deus verdadeiro é o Pai que ama os homens, a ponto de entregar seu Filho até a morte, para dar vida. Todo deus que não dá vida ao homem é falso, é ídolo. O homem verdadeiro é aquele que se abre para se tornar filho do Deus que dá vida e para ser irmão dos outros homens, dando a vida por eles como Jesus fez. Todo homem que se fecha para Deus e para os irmãos é um falso homem.

E diz Jesus ainda ao Pai, que muito embora eles saibam que tu me enviaste, é preciso, que tu Ó Pai os guarde na unidade .Para que o lobo não os disperse e os devore um por um. Peço em favor deles. Não peço em favor do mundo, mas por aqueles que me pois são teus. Tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu; e a minha natureza divina se revela por meio daqueles que me deste. Esta é a preocupação do meu e do teu Jesus, que permaneçamos unidos N’Ele assim como Ele permanece no Pai. Que o lobo não nos devore.

Pode agora estar se questionando que tipos de lobos podem nos devorar? A resposta é simples!! Podem ser lobos de muitos tipos e maneiras. O que tenta me devorar, talvez não seja o mesmo que te possa devorar. Cada um tem o seu vício, hábito, dificuldade, problema que é como que o pecado de estimação que não passa de pedra no seu sapato ou no da sua família: esposo, esposa, filhos, irmãos ou sei lá. E que vira e mexe nos põe, semeando desordem, distúrbio, desunião, confusão, separação, divórcios e… É este o lobo do qual Jesus nos quer livrar na oração de hoje ao Pai do Céu.

Os discípulos vão continuar a missão de Jesus, assim nos devemos fazer também e fazendo como Jesus, eles romperam com a mentalidade perversa do sistema que rege a sociedade. A missão deles, porém, não é sair do “mundo”, e sim permanecerem unidos, presentes no meio da sociedade, dando testemunho de Jesus. Concluindo meus irmãos Jesus não define a vida eterna como algo do além, mas como coisa concreta e próxima que consiste em conhecer a Deus e a Jesus. Quem os conhece realmente? Aquele que ama como Jesus amou; vive como ele viveu; ora como ele orou; compromete-se com o pobre como Jesus se comprometeu; luta pela justiça, a verdade e a paz como Jesus lutou.

Amém.

Abraço carinhoso de

Maria Regina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário