BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de mai. de 2010

GRANDE NO REINO DOS CÉUS

09 DE JUNHO


Evangelho - Mt 5,17-19

“Aquele que praticar e ensinar os mandamentos,
este será considerado grande.”

Que maravilha, prezados irmãos! Jesus está nos promovendo, nos elogiando e nos prometendo que se nós praticarmos e ensinarmos os seus mandamentos seremos considerados grandes no Reino dos Céus. Você que é catequista, freira, padre, bispo etc, alegre-se hoje, pois você é grande no Reino do Céu! Foi Jesus quem o disse. Isso não é para ninguém que evangelize, se sentir melhor que os outros. Pelo contrário, devemos sempre bater no nosso peito e dizer ao Pai: Senhor tende piedade de mim porque sou um (a) miserável pecador(a)! Porque a qualquer instante, a qualquer momento, eu posso estar do outro lado, eu posso cair em tentação e perder o estado de graça, perder o título de grande no Reino do Céu. Precisamos muito vigiar e orar para não cairmos em tentação. Porque Jesus disse que “quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus.”

Será que existe alguém assim? Alguém que ensina os outros a pecar? Infelizmente, existe. O mundo de hoje está cheio dessa gente. Gente que estando totalmente fora do caminho do Reino do Céu e para não ficar sozinhos, eles seduzem, arrastam os outros para se juntar a eles. Eles são guiados por satanás, e fazem de tudo para que sejamos do seu time, mostrando para nós que estar a caminho do Reino do Céu, já era. Que ensinar a palavra de Deus, não adianta nada, é coisa do passado, que o melhor é se juntar a eles. E insistem em nos dizer que ser bom é ser otário, trouxa, bobo, Idiota e outras coisas mais.

Que fazer? Apegar-nos com Jesus cara vez mais. Rezar mais. É, rezar mais do que rezamos. Porque se você fizer uma avaliação, infelizmente constatará que está rezando muito pouco por causa da correria da vida que leva. Tomemos cuidado! O demônio existe e não descansará enquanto não nos levar para o outro lado.

Sal.

CONCLUINDO, LEIAMOS A REFLEXÃO DOS BOSPOS DO BRASIL:

O verdadeiro cumprimento da Lei não significa apenas a obediência a ela. Significa descobrir os valores que são inerentes a ela, as motivações que estão por trás dela e as conseqüências da sua observância para a felicidade pessoal, para a construção de um mundo melhor para todos e principalmente para que possamos descobrir o bem maior para as nossas vidas, que é o projeto de Deus para a humanidade, e assumir como próprio de cada um de nós este projeto que nos é proposto pelo próprio Deus. Jesus nos mostra que Deus não quer de nós a infantilidade da obediência cega, mas a maturidade da co-responsabilidade no projeto do Reino.(CNBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário