BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

28 de mai. de 2010

JESUS ACALMA A TEMPESTADE


Evangelho - Mt 8,23-27

.

“Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo!”
“Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé?”

Agora estou frito! Desta eu não escapo! Pronto estragou tudo! Meu Deus! Agora é o fim. Não tem mais jeito. Estou morrendo. Meus dias estão contados. Estou no fim. Muitos de nós talvez já tenha chegado a esse ponto de desespero, medo, e de desânimo diante de uma tempestade na vida. Um acidente em que o carro tenha ficado imprestável logo quando o seguro não foi pago, ou o pior, a gente ter se machucado seriamente, ou outra situação parecida. Quando nos vem o medo causado pelo perigo iminente, geralmente nos dá um branco e nos esquecemos que somos filhos muito amados de Deus Pai.

“Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé?” É ... todo este vacilo não passa de falta de fé, ou de pouca fé. Porque quem confia em Deus mesmo pra valer, não vai deixar de ter medo, é claro, mais logo em seguida cai em si e fica calmo pois sabe que sua vida está nas mãos do Pai todo poderoso e bondoso.

Caríssimos irmãos. Vamos confiar mais na providência e na proteção de Deus que quer que tenhamos vida em abundância. Que cuida de nós a todo instante, mesmo que tenhamos voltado as costas para Ele.

Jesus acalma a tempestade numa demonstração de poder infinito. Porque a mim foi dado todo o poder no céu e na Terra

Jesus acalma as tempestades das nossas vidas. Pela intercessão da Virgem Mãe daí- nos força para acalmar as tempestades que surgem dentro de nós e que nos arrastam para longe do caminho do Pai. A inveja, a mentira, o egoísmo, a preguiça nas orações, a sensualidade na hora errada com a pessoa errada e do modo errado, a ganância etc.

Jesus acalme as tempestades exteriores do mundo que nos ameaçam a vida e principalmente a vida da graça santificante em nossa alma. A violência, a pornografia espalhada por toda a mídia e em volta de nós, e todo tipo de injustiças geradas pelo egoísmo dos nossos irmãos que nos rodeiam. Livrai-nos o Pai de todos os males dos tempos atuais que nos tira a paz, o sorriso, a tranqüilidade e às vezes o sono. Assim seja.

Sal

CONCLUSÃO

A nossa vida é constantemente marcada por turbulências que nem sempre são fáceis de serem vencidas, sendo que algumas vezes temos a impressão de que seremos engolidos. São situações que nos desafiam e exigem de nós muito mais do que somos capazes de realizar. É justamente nessas situações que a nossa fé deve falar mais alto. É claro que devemos reconhecer a nossa impotência diante de determinadas situações, mas a vida de quem realmente crê em Deus não pode ser marcada pelo medo, pela covardia ou pela transferência da responsabilidade do dia a dia para Deus. É assumir com coragem os desafios na certeza de que Deus é o grande parceiro e que seremos sempre vitoriosos porque não realizamos uma obra que é nossa, mas somos protagonistas de uma obra que é o próprio Deus quem realiza. (CNBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário