BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de mai. de 2010

Sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito.

15 de junho

Evangelho - Mt 5,43-48

“Sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito.” Estamos diante de mais uma máxima ou exigência difícil de Jesus, semelhante àquela : “Se tua mão direita te leva a pecar, corta- a ...”
Prezados irmãos, prezadas irmãs. Hoje Jesus está nos convidando a sermos cristãos de verdade. E para isso precisamos renunciar a nós mesmos. Renunciar a fama, o poder, o prazer pelo prazer, os instintos egoístas, etc. É por isto que ser cristão pra valer não é coisa fácil. Por que a exigência de Jesus não é brincadeira, não. “ Se alguém quiser me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”.

Tomar a cruz é aceitar os sofrimentos desta vida, incluindo as nossas renúncias pela causa do Reino, pela causa da nossa família, e pela causa da nossa saúde. Exemplos: Renunciar a tudo o que nos afasta de Deus, fazer de tudo para evitar uma separação para evitar o sofrimento e a infelicidade dos nossos filhos, e não fazer, comer ou beber nada que venha prejudicar a nossa saúde física e mental.

O que significa quando Jesus disse que “Quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la...” Está exatamente relacionado à renúncia de si e ao carregamento das nossas cruzes. O mundo de hoje não quer ouvir falar em auto-renúncia, nem em cruzes. O mundo de hoje quer mais é curtir a vida com todo o prazer pelo prazer, para APROVEITAR A VIDA. E por incrível que pareça, acabam com suas vidas bem mais cedo do que esperam. Pela prisão (cadeia), pelas Doenças Sexualmente Transmissíveis, (como a AIDS, gonorréia, entre outras), pelo envelhecimento precoce, (“embruacamento “ do próprio corpo), etc., e, principalmente pela PERDA DO DIREITO À VIDA ETERNA e o merecimento do inferno.

Não basta admirar Jesus e seus feitos espetaculares. É preciso imitá-lo, é preciso segui-lo. Seguir e imitar Jesus é incorporar ou assumir a sua vida de auto-renúncia, de aceitação dos sofrimentos que não podemos alterar, e de ajuda aos que sofrem, etc.

Quem critica aquele que defende os pobres, os pequenos, fracos, oprimidos e excluídos, é o mesmo que assumir o partido dos ricos e poderosos. É o mesmo que se posicionar contra o plano de Jesus Cristo, o Filho de Deus.

Caríssimos, cuidado com aqueles que se vestem de cordeiros, mas no fundo são verdadeiros lobos. Vamos seguir Jesus sinceramente, sem “amarelar”, sem fazer como os sumos sacerdotes que “comiam junto” com o poder romano dominante, em troca de vantagens político-religiosas. Amém.

Sal.

CONCLUSÃO.

Um dos valores mais determinantes da nossa vida é a justiça, mas na maioria das vezes deixamos de lado a justiça de Deus para viver a justiça dos homens, fundamentada na troca de valores e não na gratuidade de quem de fato ama. Quem ama verdadeiramente reconhece que Deus é amor e tudo o que somos e temos vem dele, como prova desse amor gratuito. Assim, as nossas atitudes não podem ser determinadas pelas diferentes formas de comportamento das pessoas que nos rodeiam, mas pelo amor gratuito de Deus que deve fazer com que sejamos capazes de superar toda forma de vingança em nome da justiça e procurar dar a nossa contribuição para que o mundo seja cada vez melhor.(CNBB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário