BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

11 de mai. de 2010

O Espírito da verdade.

Evangelho - João 16,12-15

Eu gostaria de iniciar, a reflexão de hoje, citando parte de um texto do Documento de Aparecida, que nos esclarece muito sobre este evangelho: “Os discípulos são chamados a viver em comunhão com o Pai e com seu Filho, morto e ressuscitado, na comunhão no Espírito Santo.” “O mistério da Trindade é a fonte, o modelo e a meta do mistério da Igreja: Um povo reunido pela unidade do Pai, do Filho e do Espírito Santo, chamado em Cristo como sacramento ou sinal e instrumento da íntima comunhão com Deus e da unidade de todo gênero humano” (DA 155).

Jesus continua falando hoje aos discípulos da vinda do Espírito Santo, que será enviado, após sua volta para junto do Pai. E a missão do Espírito da verdade, é ensinar a todos, toda a verdade a respeito de Jesus, e que ele falará tudo o que tiver ouvido, tudo o que Jesus ainda tinha para dizer, para ensinar. Os bispos na Conferência de Aparecida ainda disseram: “ Conhecer a Jesus Cristo pela fé é nossa alegria; segui-lo é uma graça, e transmitir este tesouro aos demais é uma tarefa que o Senhor, ao nos chamar e nos eleger, nos confiou.” (CA, 18).

O Espírito Santo lembrará o que Jesus ensinou, nos dará discernimento para compreender a verdade, a Palavra, nos motivando, nos dando esperança. Por isso é importante estarmos atentos para acolhermos a verdade que é Jesus. O Espírito abrirá nosso coração e mente para reconhecermos essa verdade. Peçamos o Espírito para não nos fecharmos para o amor, para sermos fortes evitando o pecado, viver e buscar a justiça para todos, e seguir o caminho da verdade. Tudo é possível quando deixamos o Espírito agir em nós, em nossa comunidade, na Igreja. E Ele quer agir, mas precisamos buscá-lo, pedir em nós a transformação necessária, para que pelo Espírito conheçamos a verdade, e não deixemos nos abalar pelas dificuldades que surgem e também pela falta de reconciliação. A reconciliação nos torna pessoas melhores, mais compreensivas, em busca sempre da justiça, da paz e viver a fraternidade, isso é ação do Espírito Santo.

Oração:
Pai, que o Espírito me ensine toda a verdade e me revele às coisas que hão de vir, para que eu possa enveredar, com toda segurança. Espírito da Verdade, permita-me reconhecer a glória de Jesus, para além da cruz e do sofrimento, instruindo-me com as palavras de meu Mestre e Senhor.

Um abraço a todos.

Elian

Nenhum comentário:

Postar um comentário