BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de jun. de 2010

Creio na vida eterna.

02 de junho de 2010.

Evangelho – Marcos (12, 18-27)


Lembramos que no evangelho de ontem os fariseus testaram Jesus, com a intenção que de ele caísse em contradição, não deu certo. E hoje são os saduceus, a elite sacerdotal, donos de terras, com influencia política e religiosa, e que não acreditam na ressurreição. E é sobre a ressurreição que eles questionam Jesus, contando a história da mulher que se casou com os sete irmãos, todos morreram e por ultimo a mulher. De que seria aquela mulher quando todos ressuscitassem? Seria ela dos sete, pois se casara com eles?

Jesus responde dizendo a eles que estão enganados e que não conhecem a escrituras, e nem o poder de Deus. E aqueles que desejavam desmoralizar Jesus na frente de seus seguidores, foram por Ele desmoralizados. Pelo que podemos ver para os saduceus a vida após a morte seria uma seqüência da vida aqui da terra, uma continuidade. E Jesus explica que a vida eterna será totalmente diferente do que se vive na terra. “... quando os mortos ressuscitarem não se casarão, pois serão como anjos do céu” (Mc 12, 25). E eu acredito que é essa vida que nós cristão desejamos e queremos após a nossa morte, e não vida que temos hoje, muitas vezes uma vida desregrada, sem respeito por nós mesmos e ao próximo. Não, realmente não faz mesmo sentido. A vida eterna é o contrário, o oposto da vida terrena. Essa é a nossa fé, como rezamos “Creio na ressurreição da carne, na vida eterna”. É essa fé que nos dar força, e nos anima para enfrentar os sofrimentos e o mal que nos quer atingir, e que nos liberta.

Não acreditar na ressurreição como os saduceus, é querer continuar vivendo após a morte como se vive aqui na terra. Me parece que era isso que os saduceus desejavam, pois tinham muitas riquezas, propriedades, e queriam continuar assim após morte. Nós cristãos, católicos, professamos nossa fé quando dizemos “Creio em Deus Pai Todo Poderoso, criador do céu e da terra...” Então, Deus nos deu a vida, e como Seu Filho Jesus após sua morte e ressurreição, voltou para o Pai, nós também voltaremos. E acreditando que voltaremos para o Pai, aqui na terra, agora, votemos nossa vida para o Pai, acolhendo e praticando seus ensinamentos, para sermos anjos após nossa morte, e estarmos sempre com Deus. O Deus dos vivos, o nosso Deus.

Um abraço a todos.

Elian.

Oração
Pai, tu és o Senhor da vida e me conduzes para a vida eterna junto de ti. Aumenta a minha fé de que não estou destinado à morte, e sim à comunhão contigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário