BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de jun. de 2010

O CORPO DE CRISTO

A palavra de Deus é alimento comparável ao Corpo e Sangue do Senhor.

Neste Evangelho Jesus nos dá consciência de que o CORPO DE DEUS está à disposição para ser alimento de todas as almas em qualquer momento e em todas as circunstâncias da nossa vida, não importando se a hora já está adiantada.
No entanto, Ele nos mostra que precisa de nós para que o milagre aconteça. Deus não quer agir sozinho! Quando acolhia as multidões e lhes falava do reino de Deus curando-as das suas mazelas físicas e espirituais, Jesus já sabia de que elas precisariam de alimento para o resto da caminhada.
Sabia que somente a cura e o anúncio do reino de Deus não os sustentariam depois que saíssem dali. Sabia que com a chegada do fim do dia, ao entardecer eles iriam estar fracos. Por isso, Ele se voltou para os Seus discípulos, que já estavam fortes e bem alimentados, e deu-lhes instrução para que eles mesmos dessem de comer àquelas pessoas, dizendo: “Dai-lhes vós mesmos de comer”. Jesus sabia que os Seus discípulos tinham algo para oferecer, o que, mesmo sendo pouco, daria para nutrir uma multidão e, para muito mais. Eles, porém, subestimavam o que possuíam e apelavam para a maneira mais prática e confortável: “Só temos cinco pães e dois peixes.
A não ser que fôssemos comprar comida para toda essa gente”. No entanto, Jesus nem aventou com essa possibilidade e prosseguiu com as Suas instruções: “Mandai o povo sentar-se em grupos de cinqüenta”. E depois de tomar os cinco pães e os dois peixes que os discípulos colocaram à disposição, “Jesus elevou os olhos para o céu, abençoou-os e deu aos discípulos para distribuí-los à multidão”. É essa a metodologia de Jesus para nós, seus discípulos e discípulas: fazer-nos participantes dos Seus milagres entre os homens aqui na terra.
Jesus poderia ter rogado ao Pai e do nada o milagre teria acontecido, no entanto, Ele nos mostrou que a nossa participação é imprescindível. A Sua Palavra nos serve de alimento e de instrução para que os prodígios aconteçam por meio de nós. A palavra de Deus é alimento comparável ao Corpo e Sangue do Senhor. Quando nós anunciamos a Palavra e a interpretamos sob a luz do Espírito Santo nós estamos saciando a fome de Deus que as pessoas têm. São, os nossos cinco pães e dois peixinhos os quais, colocamos à disposição para que Deus realize o milagre. Precisamos, no entanto seguir as instruções do Mestre e fazer com que as pessoas se assentem e formem grupos homogêneos, com a mesma disposição, com a mesma fome e vontade de se alimentar, com os mesmos objetivos e propósitos, do contrário estaremos “malhando com ferro frio”.
Jesus não nos mandou distribuir alimento aleatoriamente, de acordo com a nossa vontade própria, apregoando o que nós pensamos e entendemos. Ele nos deu um caninho e nos instruiu a segui-lo. Assim com precisa de nós para alimentar o povo com a Sua Palavra, da mesma forma Deus precisa da nossa participação na Eucaristia quando o milagre da transubstanciação acontece.
A nossa parte é ofertar a Ele a matéria do pão e do vinho que são os frutos do trabalho do homem. No entanto, não bastam apenas o pão e o vinho material, mas o nosso acolhimento espiritual manifestado pela fé na presença real de JESUS na HÓSTIA CONSAGRADA. SEM a nossa fé estaremos comungando inútil e indignamente. A fé é quem nos faz sair do nosso comodismo e vestir a veste de Cristo nos tornando um com Ele.
Meu irmão, minha irmã, reflita;A sua alma precisa de alimento? – Aonde você tem ido buscar esse alimento? – Você tem conseguido “SENTAR” para participar da ceia? – Você tem ido aos lugares onde existe alimento? – Qual é a sua participação nos milagres que Cristo realiza na vida das pessoas?

Amém

Abraço carinhoso de

Maria Regina

Um comentário:

  1. Excelente!!! Parabéns Maria Regina!! Que Deus te cumule a cada dia mais dessa sabedoria que leva com clareza a mensagem do evangelho a todos que buscam.

    ResponderExcluir