BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de jun. de 2010

EU NÃO SOU UM DEUS DOS MORTOS

Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos”.
Por sermos mais ligados à nossa dimensão material nós confundimos os projetos de eternidade que Deus nos reserva e, por isso, deixamos de enxergar as coisas espirituais, nivelando a nossa vida depois da nossa morte com a que nós experimentamos na terra.
Jesus esclarece esse mistério quando nos revela que “quando os mortos ressuscitarem, os homens e as mulheres não se casarão, pois serão como os anjos do céu.” Portanto, espiritualmente, para nós será mais salutar que procuremos nos liberar do apego demasiado às pessoas, porque, realmente, somos propriedade de Deus Pai e, segundo a Sua misericórdia é Ele quem nos reserva o lugar no qual habitaremos eternamente.
O alcance do argumento de Jesus era bem mais amplo do que aquele contexto de ressurreição para os fariseus que acreditavam que a ressurreição fosse um prolongamento da vida presente, uma espécie de plenitude dos prazeres terrenos.
Para Jesus, quem morre entra na vida eterna, na contemplação da vida divina. O mundo futuro não consiste na continuação da vida atual do corpo, por isso não precisam de casamento. Jesus, porém, não esclarece que tipo de corpo teremos, mas apenas afirma que seremos iguais aos anjos, e faremos uma comunhão com Deus, ou seja, viveremos a vida do próprio Deus. O mistério da ressurreição foi explicitado por Jesus, sobretudo com sua própria Ressurreição. A partir da Páscoa, os Apóstolos passaram a chamar-se “testemunhas da Ressurreição e dela fizeram o centro de toda a pregação e o fundamento da fé cristã.
Jesus conquistou para nós a ressurreição e, sabemos em quem colocamos a nossa fé. Todo o fundamento do cristão está na ressurreição de Jesus e Nele esperamos também ressuscitar. Se a ressurreição consiste em estar sempre com o Senhor, o viver neste mundo exclusivamente para o Senhor e com o Senhor já tem o gosto da eternidade.
A certeza da Ressurreição não deve ser, apenas, uma realidade que esperamos; mas deve ser uma realidade que influencia, desde já, a nossa existência terrena. É o horizonte da Ressurreição que deve influenciar as nossas atitudes; é a certeza da ressurreição que nos dá a coragem de enfrentar as forças da morte que dominam o mundo, do ter, do ser, do poder indiscriminado,de forma a que o novo céu e a nova terra que nos esperam comecem a desenhar-se desde já.
Por isso, somos mais que vencedores do mundo: Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos”. Hoje, somos matéria e espírito, um dia seremos como os anjos do céu, não teremos mais apego a ninguém, seremos só de Cristo e viveremos em perfeita harmonia com o Pai e com todos os nossos queridos.
Demos graças a Deus pelo dom da vida e a garantia da ressurreição em Cristo Jesus! Meu irmão , minha irmã, reflitamos: O que as palavras de Jesus causam em você, preocupação ou esperança?Você acredita que um dia ressuscitará e vivera no céu com os anjos e os santos?
Viemos de Deus da Vida, e com a morte, voltamos para ele. A Morte é o encontro maravilhoso com os amigos e parentes, na visão beatífica do pai. Para este encontro queremos nos preparar na companhia do nosso melhor amigo, Jesus, o Caminho, a Verdade e a Vida.
Amém
Abraço carinhoso

MARIA REGINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário